Sociedade

Nova lista de adiamento do ENEM

Nesta sexta-feira (4), o Ministério da Educação irá divulgar uma lista atualizada das escolas ocupadas Onde o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será adiado.

quinta-feira 3 de novembro| Edição do dia

Segundo o Inep, nenhuma escola já apontada será excluída da lista, mesmo que já tenha sido desocupada. A nova lista terá possíveis acréscimos, caso haja novas ocupações entre esta quinta e sexta-feira.

O MEC só vai manter a prova neste fim de semana, nos dias 5 e 6 de novembro, nas escolas que foram desocupadas até segunda-feira (31), prazo limite que foi dado para a liberação dos colégios. Por isso, mesmo que estejam vazias neste atualmente, estarão na lista do ministério como locais inviáveis para realização das provas.

O Ministério da Educação anunciou nesta terça, que a prova será adiada para 191 mil candidatos de 18 estados e do Distrito Federal. Esses estudantes terão de fazer o exame nos dias 3 e 4 de dezembro.

Como saber se sua prova também foi adiada?

Os estudantes devem ficar atentos aos seguintes pontos que devem ser observados no processo de confirmação do adiamento:

Recebimento de um SMS confirmando o adiamento.

Confirmação também pode ser obtida via página do participante (http://enem.inep.gov.br/participante/) ou pelo aplicativo oficial do Enem.

O Inep não informou quando vai divulgar novo local de prova.

Estudantes que tiverem dúvidas sobre a prova podem acionar a Central de Atendimento do Inep pelo telefone 0800-616161. O atendimento por telefone tem funcionamento diário, entre 8h e 20h.




Tópicos relacionados

Sociedade   /    Educação

Comentários

Comentar