Sociedade

TRAGÉDIA CAMPINAS - IFCH

Nota de pesar sobre o trágico falecimento de Maria Érbia e Carolina Blasio

sábado 26 de agosto| Edição do dia

(FOTO: portal G1)

Hoje, em um triste acidente, a pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Maria Érbia Cássia Carnaúba, de 32 anos, e a doutoranda Carolina Blasio da Silva, de 33 anos, faleceram em um acidente de carro no aeroporto de Viracopos.

Segundo relatos, na rampa que dá acesso a área de embarque o aeroporto o carro de Maria Érbia e de Carolina Blasio seguia em alta velocidade até perder o controle e bater na mureta do canteiro central, que atravessou a grade de proteção e o vidro e caiu de uma altura de 11 metros. O carro ficou completamente destruído. O acidente ocorreu hoje cedo, por volta das 7hrs, quando as duas chegavam ao aeroporto para que Carolina embarcasse com o destino a Minas Gerais para visitar sua família. Ela morava na Alemanha e veio ao Brasil para defender a sua tese de doutorado em Filosofia sobre Noções de Consequência Generalizadas e Lógicas Plurivalentes no dia 25/08.

Ambas eram ligadas ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, onde Maria Érbia era ligada ao Departamento de Filosofia. Os estudantes estão chocados com a triste situação, expressando solidariedade às famílias, amigos e familiares.

Manifestaram-se também as organizações da Semana de História do IFCH, do Semanacs, o Centro Acadêmico da Filosofia, e outras entidades que lamentam por essa tragédia.

Nós do Esquerda Diário, com todo o pesar, deixamos as nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos, e estudantes que conheciam e estão sentindo profundamente essas perdas extremamente valorosas.




Tópicos relacionados

Sociedade   /    Campinas

Comentários

Comentar