×

#OCUPA TUDO | Nota de esclarecimento sobre a desocupação do C.E. Central do Brasil

Reproduzimos a nota de esclarecimento do #OCUPACENTRAL sobre a desocupação do colégio, feita a força por uma gangue mandada contra os estudantes.

quinta-feira 19 de maio de 2016 | Edição do dia

Vimos por meio desta nota esclarecer os reais motivos que nos fizeram desocupar a nossa escola. Durante o último final de semana, recebemos a informação de algumas pessoas do movimento "Desocupa Central" que eles fariam mais uma ação na segunda, dia 16/05, mas que desta vez não iriam sozinhos, já que não tiveram êxito na última sexta, dia 13/05. Desta vez, às lideranças do "Desocupa Central" chamaram um grupo com histórico de brigas e extrema violência, fato que é do conhecimento de várias pessoas da escola. Preocupados com as consequências que esta ação poderia gerar, os próprios informantes do movimento "Desocupa Central", que apesar das diferenças políticas conosco ainda são nossos colegas de sala, sugeriram que não ficássemos na escola, pois os novos integrantes do movimento não estavam interessados em desocupar a escola, mas tão somente usar da força e da violência para nos fazer vítimas, talvez até fatais, como relatado por um dos informantes.

Diante das informações, e do perigo que ela nos oferecia, optamos por evadir às pressas da escola nos refugiando no Colégio Estadual Visconde de Cairu, que prontamente nos abrigou. Após o movimento "Desocupa Central" chegar a escola e encontrá-la vazia, dirigiu-se ao Cairu, onde lá também tentou a invasão da escola, mas que após conversarem com os representantes de lá, desistiram do ataque.
Após eles atacarem a escola, a direção se aproveitando desta tentativa de ação violenta, reocupou a escola como se nada tivesse acontecido.

Queremos deixar claro que o propósito da nossa ocupação sempre foi POLÍTICO! Nunca tivemos intenção de atacar as pessoas, mas sim o governo que cada dia mais nos oprime com o interesse em privatizar a educação pública. Nunca praticamos de violência com nenhuma das pessoas que eram contra a ocupação, ao contrário, com a grande maioria sempre fomos muito solicitos.

Fechamos esta nota cobrando providências da diretora da escola (Emília), da coordenadora pedagógica da metro (Elisangela), da Gide da escola (Valéria), que em reunião com representantes da ocupação na própria escola, nos garantiu que não haveria desocupação violenta nas escolas que fazem parte da metro 3.

Hoje ocupamos a metro 3, juntamente com alunos de escolas desta região, pois achamos que esta regional, sob a direção do coordenador Alan, tem responsabilidade nos ataques que as escolas do Méier vêm sofrendo, assim como os ataques feitos a Mendes de Morais. Aguardamos destas autoridades, sobretudo do Alan e da Elisangela, que não quiseram falar com a gente após a nossa desocupação, não apenas os devidos esclarecimentos sobre a violência que sofremos, mas também atendimento de nossas pautas para desocuparmos a metro.

Ocupa Central




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias