A menos de uma semana para o dia da nova greve geral, nós jovens precisamos mais do que nunca tomá-la em nossas mãos para que ela seja efetiva.
Faísca Revolucionária
Pela manhã, Pablito Santos, Elenice Rocha e Vilma Maria do movimento Nossa Classe e do grupo de mulheres Pão e Rosas panfletaram no terminal Vila Yara e arredores.
Redação
A campanha “Tomar a greve geral em nossas mãos” está chegando em muitos trabalhadores de várias categorias, e chegou também aos professores da zona oeste de São Paulo.
Luciana Vizzotto, conselheira estadual da Apeoesp pela regional Sudoeste
Esse fim de semana (24 e 25 de junho) realizamos panfletagens para construir a GREVE GERAL nas principais feiras de Contagem.
No sábado à tarde o comércio na região central e o maior shopping da região receberam a campanha.
Redação Campinas e região
Nesta sexta-feira (23) aconteceu panfletagem da campanha “30 de Junho: Tomar a greve geral nas nossas mãos” na gráfica Plural na Zona Oeste da Grande São Paulo.
Durante toda a manhã em mais uma das atividades da campanha “Tomar a greve geral nas nossas mãos”, integrantes do Esquerda Diário e MRT realizaram panflentagem na avenida do Rio Pequeno, em São Paulo. O que mais marcou a panfletagem foi o apoio da população a campanha e o repúdio ao governo Temer e (...)
Em meio a resolução da reunião das centrais que mantiveram o dia 30, os metroviários reforçaram que a construção da greve geral está nas mãos dos trabalhadores.
Nesta Sexta Feira, 23 de Junho, estudantes da UNICAMP e integrantes da FAÍSCA, juventude anticapitalista e revolucionária, saíram às ruas e foram ao encontro dos trabalhadores convocando toda a sociedade para tomar a greve do dia 30 de junho nas (...)
Fernando Luchiari
Redação Minas Gerais
O jornal paulista Folha de S. Paulo divulgou uma notícia falsa afirmando que as centrais sindicais cancelaram a greve geral do dia 30 de junho.
Felipe Guarnieri
A FAFICH e o CAD 1 receberam panfletagens de manhã e à noite. Estudantes, professores e trabalhadores terceirizados estão convencidos da importância da Greve Geral.
Dani Alves
Nos últimos dias, militantes da Faísca e do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT) difundiram a campanha “Tomar a Greve Geral nas Nossas Mãos” entre os trabalhadores da CEDAE.
Juan Chirioca
A atual gestão do DCE da UFRGS (UJS, PT e independentes) se elegeu, em maio deste ano, perguntando "Cadê o DCE"? Frente à greve geral convocada para o dia 30 de junho, sem nenhuma iniciativa para preparar esta luta por parte da nova gestão, é necessário fazer essa pergunta (...)
Valéria Muller
Reproduzimos aqui Manifesto às Centrais Sindicais, assinado por organizações políticas e sindicais do Rio de Janeiro, exigindo a manutenção da greve geral do dia 30 de junho.
Em assembleia realizada nesta quarta (21), os metroviários da Trensurb decidiram paralisar as atividades no dia 30 de junho.
Redação Rio Grande do Sul
Força Sindical e UGT recuam para aceitar as reformas.
Diana Assunção
14:56 | Veja video de Babi Delatorre, diretora do Sintusp e trabalhadora do HU e Bruno Gilga Rocha, representante dos trabalhadores no Conselho Universitário da USP.
Maíra Machado
08:21 | Cada fábrica precisa ter seu comitê de base e organizar a sua assembleia, pra exigir do seu sindicato que garanta um plano de luta real.