×

METRÔ | Nossa Classe Metroviários: Votar hoje pela Greve dia 1! Ampliar a democracia de base 

quinta-feira 25 de junho de 2020 | Edição do dia

Os Metroviários enfrentam duros ataques do governo de SP. A mando de Doria, uma série de cortes foram anunciados pela direção da empresa. Querem suprimir 18 pontos do acordo coletivo e alterar 11, dentre eles o plano de saúde, adicional de risco de vida, férias, além de cortes no salário com a retirada de adicionais (veja mais aqui). Justamente quando a categoria arrisca sua vida trabalhando durante essa quarentena mal feita pelo governo. Outras categorias que estão trabalhando durante esse período de crise sanitária começam a sair pra luta, como os Rodoviários do RN, metroviários de MG e os entregadores de aplicativos, que estão organizando uma paralisação em diversos países dia 01. A unidade de todos trabalhadores essenciais é fundamental para garantir melhores direitos e condições de trabalho. 

Para enfrentar esse ataque absurdo, é necessária a maior unidade da nossa categoria e fortalecer a organização de base. Nós da chapa 4 estamos colocando a necessidade do sindicato chamar reuniões nas áreas, podendo ser online, para debater como fortalecer a luta e barrar esse ataque, e eleger representantes para a formação de um comitê dos trabalhadores, para que as propostas de todos os trabalhadores das áreas possam ser debatidas e votadas na assembléia. Um organismo que aproxime a categoria nesse duro enfrentamento que temos. A assembléia online de quarta feira, mostrou a importancia disso, pois ninguém pôde fazer propostas pra fortalecer a luta, nem mesmo nós, que somos parte da diretoria, pois o restante da diretoria definiu que só colocariam em votação as propostas que eles estivessem favoráveis. Precisamos de assembleias onde todos possam falar e ter suas propostas apresentadas para votação.

Nossa proposta é para ampliar a participação dos trabalhadores, pois entendemos que o funcionamento atual, que não dá voz aos trabalhadores, diminui a participação, e com isso diminui a força da nossa luta. Mas apesar de todas limitações, é fundamental que o maior número de trabalhadores participem da votação online hoje, apoiando a proposta de indicativo de greve para o dia 1, dando uma forte resposta à empresa, que nos ataca no momento em que arriscamos nossas vidas para garantir que profissionais da saúde e trabalhadores dos serviços essenciais cheguem a seus locais de trabalho. Precisamos todos em unidade construir essa greve junto aos entregadores de aplicativos, parando São Paulo e mostrando nossa força (leia mais sobre a construção dessa importante luta aqui).




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias