×

CORONAVÍRUS | Nossa Classe Educação lança campanha exigindo consulta virtual à categoria sobre eleições no SINPEEM

Professores e trabalhadores da educação que fazem parte do Movimento Nossa Classe Educação na Rede Municipal de São Paulo lançam vídeo de campanha por uma consulta virtual sobre as eleições do SINPEEM, para que a base da categoria decida se deve ou não acontecer o processo eleitoral durante esse gravíssimo momento de pandemia que a classe trabalhadora enfrenta.

quinta-feira 16 de abril de 2020 | Edição do dia

Veja aqui: Chamamos a Oposição a defender uma consulta virtual à categoria sobre eleições no SINPEEM.

A diretoria atual do sindicato, de maneira antidemocrática e traidora, quer impor uma eleição sindical virtual, isso depois da decisão de como e quando aconteceriam as eleições ter sido aprovada através de manobras burocráticas de Cláudio Fonseca que encabeça uma ala encastelada há 30 anos na diretoria do sindicato e é vereador da Câmara de São Paulo pelo Cidadania, antigo PPS, ao mesmo tempo que base de apoio do Bruno Covas.

Veja aqui: Manobras de Cláudio Fonseca para impor um calendário de eleições em meu a pandemia do COVID-19

Em vídeo, os professores questionam que se as eleições já serão virtuais, logo, seria também possível a realização de uma consulta à base para saber se todos querem ou não realizar de uma eleição sindical em meio à esse momento tão crítico de crise sanitária, que por sua vez está sendo usada para aprofundar ainda mais ataques a classe trabalhadora.

Enquanto Bolsonaro usa seu negacionismo para justificar que a economia deve estar acima do direito à vida da classe trabalhadora, os Governadores fazem demagogia dizendo que defendem a vida da população, sendo que ao mesmo tempo defendem a repressão autoritária e míseros centavos para as famílias se alimentarem, aplaudem a MP da morte e a carteira verde amarela do Governo Federal e promovem ataques à educação de crianças e jovens por meio de um sistema EAD para realizar os sonhos do empresariado da educação.

Não podemos nos enganar, pois os políticos podem aparecer como alas distintas, mas todos - junto com o Congresso de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, o STF e a cúpula dos militares – agem por uma saída em comum, fazer com que a classe trabalhadora pague por toda essa crise do capitalismo.

Enquanto isso, a diretoria do SINPEEM segue absurdamente com essa discussão das eleições em aberto, ao mesmo tempo que não responde nem solidariamente às dezenas de mortes de trabalhadores da própria categoria como vem ocorrendo ou organiza medidas de solidariedade às comunidades necessitadas no entorno das escolas, além de se quer responder seriamente ao processo privatizante em curso através da EAD e ao corte de salário anunciando hoje por Bruno Covas. O Movimento Nossa Classe pede já pelo adiamento dessa eleição diante dessa crise que os trabalhadores da educação, alunos, suas famílias e toda a população estão enfrentando. Neste momento o sindicato deveria estar junto à categoria exigindo dos governos medidas efetivas contra essa pandemia e os ataques à classe trabalhadora.

Façamos então uma campanha para que a base decida sobre as eleições sindicais e que possa organizar um plano para enfrentar a crise aprofundada pela COVID-19 e contra os ataques já que são lançados contra os trabalhadores, inclusive da educação!!!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias