Internacional

XENOFOBIA

Nos EUA, Eduardo Bolsonaro defende proposta xenófoba de Trump: "Construam esse muro"

Em mais uma viagem de aproximação com o governo reacionário de Trump, Eduardo Bolsonaro discursou em um evento em homenagem ao presidente. No seu discuso o deputado conclamou: “Construam esse muro. Nós brasileiros estamos apoiando”, encampando a proposta xenófoba de Trump.

terça-feira 26 de fevereiro| Edição do dia

Em mais uma viagem de aproximação do clã Bolsonaro ao governo de Trump, Eduardo Bolsonaro passou o final de semana em um resort de luxo, pertencente ao magnata e presidente estadunidense. Durante o evento em homenagem ao presidente reacionário, em que estavam presentes políticos republicanos e aliados de Trump, como Steve Bannon -arquiteto da campanha de Trump e articulador da "nova direita" mundo afora, com quem o filho 02 do presidente posou para foto- , o deputado de São Paulo fez um breve discurso, em que manifestou não só seu apoio a construção do muro, mas de todos os brasileiros:

“Como trabalhei na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, nós sabemos como as coisas funcionam. Então, construam o muro. Nós, brasileiros, estamos apoiando vocês”

Mais uma vez se escancara o servilismo do clã Bolsonaro ao governo de Trump, disposto não só a apoiar pretensões imperialistas em países vizinhos ao nosso, mas também em defender uma proposta reacionária e xenófoba de construção de um muro na fronteira entre o México e os EUA.


Eduardo Bolsonaro junto a Steve Bannon

Projeto aliás que representa uma grande crise do governo de Trump, que na tentativa de emplacar sua votação chegou ao ponto de paralisar o governo numa chantagem para que o congresso votasse. Depois de uma crise por esse motivo, Trump foi forçado a recuar na chantagem, sem conseguir emplacar a votação.

Se nem mesmo nos EUA a construção do muro tem apoio, com que direito o filho presidencial discursa em nome da população brasileira manifestando apoio geral para a construção do muro? Não, Bolsonaro, nós brasileiros não estamos a favor da construção do muro contra os imigrantes, pois a classe trabalhadora não tem fronteiras. Assim como, não estamos a favor do apoio ao imperialismo e da guerra disfarçada de "ajuda humanitária" que vocês em aliança com Trump buscam emplacar.




Tópicos relacionados

Eduardo Bolsonaro   /    Governo Bolsonaro   /    Imperialismo   /    Donald Trump   /    Internacional

Comentários

Comentar