×

NORDESTE | Nordeste recebe visita de Christian Castillo, ex-deputado do PTS da argentina pela FIT

domingo 8 de novembro de 2015 | Edição do dia

Participe das atividades e conheça as idéias e a prática do PTS na Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT, pela sigla em espanhol)

Christian Castillo cumpriu mandato de deputado estadual recentemente, é também dirigente do PTS, partido irmão do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT) no Brasil. Num contexto de crise econômica e política no marco de uma acelerada direitização dos governos ditos pós-neoliberais, sua presença no nordeste servirá para aprender com as lições da esquerda argentina com a experiência histórica da FIT.

Christian, que também é sociólogo e professor da Universidade de Buenos Aires (UBA) e da Universidade Nacional de La Plata, apresentará uma visão ofensiva do marxismo, delimitando-se politicamente daqueles que desde o governo ou da oposição burguesa nos querem convencer que o caminho é o “mal menor”, não a independência política da classe trabalhadora.

VII Encontro de Grupos de Estudos e Pesquisas Marxistas (VII EPMARX)

Mesa de Abertura: “Balanço dos governos pós-neoliberais: fim de ciclo”
18/11, quarta-feira, 19:00, no Centro de Extensão José Farias Nobrega da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Paraíba

Reunião dos grupos de pesquisas marxistas participantes do evento
20/11, sexta-feira, 9:00, no Auditório do Centro de Humanidades (CH) da UFCG

Durante o encontro, Christian será entrevistado por estudantes de pós-graduação e graduação que estudam a FIT e o sindicalismo de base na Argentina sob orientação do professor Gonzalo A. Rojas (UFCG).

**
Além das atividades do EPMARX:

Debate aberto:
“As eleições na Argentina e o fenómeno político da FIT”

21/11, sábado, 9:30, na sala 15, no Centro de Humanidades da UFCG

Para conhecer Christian Castillo, entre em contato com o Prof. Gonzalo Rojas (UFCG) para articular encontros pelo whatsapp: +55(19) 98363 8923




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias