Enquanto isso, famílias no sertão do PE passam fome, sem ter nem um ovo para comer. Cerca de 60 milhões de brasileiros sofrem com algum tipo de insegurança alimentar.
Redação
Essa responsabilidade passa por Álvaro Dias e os prefeitos da região metropolitana potiguar. Mas também reside no governo conciliação de classes de Fátima Bezerra (PT)
Cássia SilvaFelipe Colares
A PM invadiu a Ocupação Emmanuel Bezerra e covardemente reprimiu as famílias e crianças que já vem sofrendo com as chuvas.
O prefeito Álvaro Dias (PSDB), encaminhou na surdina um projeto de lei para a Câmara Municipal que pretende modificar a previdência dos servidores e servidoras municipais.
Paulo Câmara (do partido golpista PSB) é o grande responsável por mais essa cena lamentável e revoltante.
Em encontro com jornalistas e youtubers na última terça-feira (26/04) em São Paulo, colando-se lado a lado no discurso retrógrado e reacionário da direita, Lula defendeu piadas contra nordestinos, dizendo que o "mundo está chato pra (...)
Nesse texto, buscaremos entender brevemente o surgimento da oligarquia familiar que hoje se apodera da política do estado de Pernambuco, assim como de seu partido “próprio”, o PSB, que esteve na linha de frente do golpe institucional de 2016 e de aprovar ataques aos (...)
Gabriel Girão
A categoria pede um reajuste salarial de 15%, a não demissão dos cobradores, entre outros direitos
Bolsonaro arrota xenofobia e preconceito de classe durante live semanal.
Júlio Dandão
Foi aprovado nesta quinta-feira, 23, o Plano Diretor de Álvaro Dias na Câmara de Vereadores de Natal, a toque de caixa, sem que a população soubesse dos impactos da medida.
Cássia Silva
30 cidades baianas foram afetadas e já são mais de 3,7 mil pessoas desabrigadas.
📰🗞️ Acompanhe todo domingo o semanário teórico-político Ideias de Esquerda!
As oligarquias Brasileiras, as famílias que dominam o cenário político eleitoral e a máquina pública, são uma realidade estrutural na formação da fisiologia do Estado brasileiro. A cada eleição mudam os candidatos, mudam os jingles, mudam as siglas, mas os sobrenomes permanecem os mesmos. Na região dos (...)
A cobrança de tarifa para o Circular interno da UFRN está sendo imposta com apoio da Guarda Municipal de Álvaro Dias. Em manifestação da manhã dessa quinta-feira, 2, em frente à sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU, dezenas de estudantes de diversos cursos rechaçaram a medida da (...)
Faísca - UFRN
A Câmara Municipal de Recife decidiu rever a compra de kits com canetas de marca, bolso de couro legítimo e bloco de anotações de couro por 279 mil reais.
Na manifestação de estudantes em frente à STTU em Natal, a guarda municipal de Álvaro Dias atacou a manifestação com spray de pimenta, que não cedeu e segue exigindo que a titular da Secretaria de Mobilidade dê explicações sobre a cobrança do circular antes (...)
Camafeu participou do pioneiro bloco afro Ilê Aiyê, e foi precursor do Axé Music, compondo vários clássicos.
Em um Brasil profundamente afetado pela crise capitalista global, e com os impactos dos ataques de Bolsonaro, Mourão, Congresso e Judiciário, em que nos chocamos e vivemos as filas do lixo, do osso e do desemprego, o cenário para as eleições de 2022 se (...)
Nessa quinta-feira, 28, os centros acadêmicos do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes organizaram uma assembleia geral dos cursos para debater o atraso no pagamento das bolsas PIBID e Residência Pedagógica. Dezenas de estudantes debateram essa situação de enorme descaso com a permanência e a (...)
Redação Esquerda Diário Nordeste
Greve chega hoje ao seu sexto dia, defendendo reajuste de 13% e uma série de reinvindicações
Em evento das previas presidenciais do PSDB, Doria compara a seca do nordeste com a de Dubai e questiona quem da cidade de Guarabira na Paraíba, com cerca de 59 mil habitantes, já foi para lá.
Obra denominada como "Ramal do Agreste", localizado na cidade de Sertânia (PE), não poderá operar devido a veto financeiro de R$ 161 milhões que o próprio presidente cometeu.