Mundo Operário

AO VIVO

No dia 19/05 dirigentes da esquerda debatem qual saída revolucionária diante da crise sanitária e capitalista

Plínio de Arruda Sampaio Jr. (Contrapoder e PSOL), Zé Maria (PSTU), Diana Assunção (MRT), Roberto Robaina (MES-PSOL) e Danilo Bianchi (CST-PSOL), importantes dirigentes da esquerda socialista nacional, estarão reunidos neste debate virtual para responder: "Qual saída revolucionária diante da crise sanitária e capitalista?", com mediação de Letícia Parks editora do Esquerda Diário.

terça-feira 12 de maio| Edição do dia

Nesse momento de crise sanitária que escancara a miséria de um sistema econômico que coloca os lucros acima das vidas dos trabalhadores, é fundamental o debate de qual saída revolucionária não só para a crise do coronavírus mas para a crise geral do sistema capitalista.

Na preparação para o 1º de Maio testemunhamos as grandes centrais sindicais convidarem inimigos da classe trabalhadora para dividir o palanque do dia do trabalhador. Como resposta a esse absurdo ocorreu a ruptura de importantes centrais sindicais, como a CSP-Conlutas e a Intersindical-Instrumento de Luta, junto a organização de um ato independente e classista com centro na defesa da vida e dos empregos dos trabalhadores e pelo Fora Bolsonaro.

Nós do Esquerda Diário acreditamos que a unidade da esquerda e dos trabalhadores pelo Fora Bolsonaro e Mourão é fundamental, batalhando junto a um programa de combate à crise sanitária, econômica e social para que ela seja paga pelos capitalistas, não pelas trabalhadoras e trabalhadores. Por isso convidamos essas importantes lideranças da esquerda socialista e revolucionária para debater, e reforçamos o convite a todos aqueles interessados em discutir os caminhos e saídas revolucionárias para essa crise.

O debate online ocorrerá as 19h, no dia 19/05, será transmitido pelo Esquerda Diário e contará com a mediação de Letícia Parks e as seguintes presenças:

  • Plínio de Arruda Sampaio Jr., Professor aposentado do Instituto de Economia da Unicamp, do PSOL e editor do Contrapoder
  • Zé Maria de Almeida, Dirigente do PSTU
  • Diana Assunção, Dirigente do MRT
  • Roberto Robaina, Direção Nacional do MES e PSOL, vereador de Porto Alegre
  • Danilo Bianchi, Coordenação Nacional da CST e Diretório Nacional do PSOL



Tópicos relacionados

MRT   /    PSTU   /    PSOL   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar