×

#HUdaUSPemLuta | No HU da USP trabalhadores realizam ato homenagem ao dia internacional da enfermagem

Hoje no dia internacional dos enfermeiros e das enfermeiras os trabalhadores do Hospital Universitário da USP organizaram nova ação se somando a campanha nacional em homenagem aos profissionais que estão na linha de frente ao combate do coronavírus.

terça-feira 12 de maio de 2020 | Edição do dia

Hoje no dia internacional dos enfermeiros e das enfermeiras os trabalhadores do Hospital Universitário da USP organizaram nova ação em homenagem aos profissionais que estão na linha de frente ao combate do coronavírus.

Uma homenagem que tristemente não pode deixar de contar com a denúncia às absurdas condições de riscos que esses profissionais e todos os trabalhadores estão submetidos, fruto do descaso da superintendência do hospital que de mãos dados com o governo Doria raciona os equipamentos de proteção individual arriscando a vida dos trabalhadores.

Por todos o país, ocorrem atos assim como no HU, para homenagear os guerreiros e guerreiras da linha de frente, assim como denunciar que esses profissionais são heróis, mas que não precisam ser mártires, necessitam ter a garantia de EPI’s, da realização de testes, do afastamento com licença remunerada para os profissionais de grupo de risco.

No dia internacional da enfermagem nos somamos também a essas homenagens aplaudindo esses heróis, mas também fortalecendo o grito de resistência para que não sejam eles a pagar com suas por essa crise.

Por mais EPI’s, por testes, e pela vida desses profissionais!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias