Sociedade

FUTEBOL AMERICANO

New England Patriots vencem Los Angeles Rams e conquistam Super Bowl pela sexta vez

Em uma partida na qual as defesas se sobressaíram aos ataques, o New England Patriots venceu o Los Angeles Rams por 13 a 3 no Super Bowl 53, encerrado na madrugada desta segunda-feira (4) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (Georgia).

segunda-feira 4 de fevereiro| Edição do dia

Em uma partida na qual as defesas se sobressaíram aos ataques, o New England Patriots venceu o Los Angeles Rams por 13 a 3 no Super Bowl 53, encerrado na madrugada desta segunda-feira (4) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (Georgia).

O único touchdown do jogo foi marcado por Sony Michel, calouro, já no último quarto da partida. A jogada foi a primeira de qualquer um dos times na red zone em toda a disputa.

Foi o Super Bowl com menos pontos na história e também o primeiro que chegou ao último período sem nenhum touchdown. Muitos comentam como a disputa épica entre a equipe de New England, e o Kansas City Chiefs do quarterback MVP Patrick Mahomes, durante a final de conferência e que conduziu a equipe de Brady-Belichick à final, foi o "verdadeiro SuperBowl"

Stephen Gostkowski, dos Patriots, inaugurou o placar faltando 10 minutos para o intervalo, com um field goal, após errar na sua primeira tentativa no jogo.

Greg Zuerlein acertou o segundo field goal mais longo da história do Super Bowl (53 jardas), no terceiro quarto, única jogada dos Rams que terminou em pontuação. Ele ainda errou um field goal faltando 8 segundos para o fim do jogo. Los Angeles, que tinha o melhor ataque da NFL, foi o segundo time na história a sair do Super Bowl sem nenhum touchdown, assim como o Dolphins em 1971.

No duelo de gerações, Tom Brady levou a melhor sobre Jared Goff. Brady começou o jogo com uma interceptação logo em seu primeiro lançamento. Porém, foi mais consistente deste ponto em diante, somando 262 jardas e 21 passes completos dos 35 que tentou. O quarterback dos Patriots também se tornou o mais velho campeão, o com maior diferença entre duas conquistas (17 anos) e maior vencedor da história do Super Bowl, com seis títulos, todos conquistados ao lado de Bill Belichick, também um recordista entre os técnicos.

Já Goff viu seu ataque converter a primeira terceira descida do jogo apenas no terceiro quarto da partida, justamente na campanha que terminou com o field goal de Zuerlin. No total, o quarterback dos Rams teve 229 jardas, 19 passes certos, 4 sacks e uma interceptação no último quarto, justamente quando sua equipe fazia uma de suas melhores campanhas e tinha chances de empatar a partida em 10 a 10.

Outro destaque da partida foi Julian Edelman, dos Patriots, que com 10 recepções conseguiu 141 jardas para sua equipe. Ele foi eleito o melhor jogador da final.

Agora os Patriots se juntam ao Pitsburg Steelers como maiores vencedores do troféu Vince Lombardi, taça disputada desde 1966.




Tópicos relacionados

Esportes   /    Sociedade

Comentários

Comentar