Negr@s

Trabalho Escravo na Líbia

Negros africanos são leiloados para serem escravizados na Líbia

quarta-feira 15 de novembro| Edição do dia

A Emissora norte-americano CNN, fez uma reportagem de imigrantes da África Subsaariana sendo leiloados para trabalho escravo na Líbia, principal local de partida para as chamadas "viagens da morte" no mar Mediterrâneo rumo a Itália.

Após ter recebido uma denúncia a rede de TV se infiltrou em um desses leilões com câmeras escondidas, as pessoas aprisionadas são vendidas por até 1,2 mil "800, 900, 1 mil, 1,1 mil" diz os leiloeiros dono de fazendas. Antes de ir ao leilão é escolhido os homens negros que são grandes e fortes para trabalhar nas fazendas. São vendidos rapidamente, não demora nem 10 minutos.

Isso veio a tona no momento em que a Itália comemora uma horrível redução no número de migrantes. A União Européia, nos últimos anos tem enfrentando a maior crise de refugiados, milhares de pessoas se acumulam na Líbia que é a única saída, e quem os acolhe são os traficantes de pessoas negras que os vendem por altas cifras para servirem de escravos.

Esse grande acordo foi feito em fevereiro do ano passado. A União Européia patrocinou para Roma treinar a guarda costeira Líbia para operações de busca e resgate no Mediterrâneo.

Enfrentamos uma das maiores crises sociais da história, e vemos que apesar das propagandas de que o capitalismo deu certo, grandes potências continuam fazer seus pactos de lucro, superexplorando a classe trabalhadora do mundo inteiro, até mesmo escondendo em baixo do tapete exemplos como este, o tráficos de negros e negras escravizados vindos da África subsaariana, é uma verdadeira barbárie.




Tópicos relacionados

Trabalho Escravo   /    África   /    Negr@s   /    Internacional

Comentários

Comentar