Nesta terça-feira (5), durante cerimônia no Palácio do Planalto, o reacionário Bolsonaro (PL) fez acenos elogiosos aos militares, alegou ter acabado com a corrupção, defendeu a atuação de Pazuello em Manaus que levou à crise de falta de oxigênio e à centenas de mortes evitáveis, além de delírios como (...)
Redação
Essa mudança de cargo só pode representar uma precarização ainda maior para os trabalhadores.
Nas últimas 24 horas, dia 01 de fevereiro, o Brasil registrou 929 óbitos decorrentes da COVID-19, o número é o maior desde 18 de setembro de 2021, em que foram contabilizados 935 mortes.
Reproduzimos entrevista feita pelo Brasil de Fato com o psicanalista Christian Dunker sobre negacionismo, saúde mental na quarentena e suas relações com o trabalho precário nos dias de hoje. A entrevista foi feita na metade de janeiro de 2022 por José Eduardo Bernardes e pode ser lida na íntegra (...)
A variante ômicron do novo coronavírus, que é mais transmissível, fez aumentar a média diária de mortes no mundo chegando a um patamar que não se atingia em 4 meses.
Diego Nunes
Oito dias após pegar Covid, o pensador reacionário faleceu. Que a terra lhe seja pesada.
Com o negacionismo e negligência de Bolsonaro, militares e dos capitalistas, a empresa IBL, contratada por R$ 62,2 milhões pelo Ministério da Saúde, está enviando vacinas vencidas e em locais inapropriados, além dos inúmeros casos de (...)
Uma criança Xavante foi escolhida para ser a primeira a receber a dose pediátrica em São Paulo. Mas a demagogia de Dória é cínica: por conta da ganância dele e dos monopólios imperialistas, assim como o negacionismo de Bolsonaro, mais de 700 indígenas morreram de COVID, enquanto enfrentam ainda mais (...)
Bárbara Nicodemos
Bolsonaro, em mais uma mostra do descaso pela vida da população, destila seu negacionismo, desta vez dando boas vindas à variante Ômicron, responsável por quase 100% dos casos de covid no país hoje.
Segundo o Ministério da Saúde o apagão de dados do Sivep-Gripe (Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe) ocorre devido a um suposto ataque hacker realizado em 10 de dezembro. 29 de novembro é o último dia de dados constantes no sistema, e com 38 dias de defasagem não é possível saber (...)
Deputada bolsonarista divulgou um vídeo onde a mesma acompanha um neurocientista que afirma que dose poderia causar câncer, entre outros problemas, sendo algo já desmentido por instituições de Saúde.
Profissionais da CAPES expressam seu descontentamento com o negacionismo e o projeto anticiência do governo Bolsonaro.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte joga a premissa da laicidade na lata do lixo.
Bancados por setores diversos do agronegócio, principal setor responsável por queimadas, desmatamentos e destruição de biomas no país, professores negacionistas, que contrariam a esmagadora maioria da comunidade científica, realizam palestras onde espalham a falácia de que não existe aquecimento (...)
Alemanha registrou o maior número de novos casos em todo o mundo na quinta-feira passada
Passando por cima da decisão de um comitê científico em que o governo é minoria, o presidente Bolsonaro cassou a homenagem da Ordem Nacional do Mérito Científico a dois cientistas responsáveis por trabalhos que desagradaram ao governo em decreto nesta sexta-feira, (...)
Depois de promover um corte de mais de 92% no orçamento voltado à Ciência e à pesquisa científica, o presidente Jair Bolsonaro concedeu a si mesmo a honraria de mérito. Decisão foi publicada em Diário Oficial.
Reproduzimos aqui a declaração de Letícia Parks, dirigente do MRT, professora e co-organizadora dos livros “A Revolução e o Negro” e “Mulheres Negras e Marxismo”, sobre o recente ataque bolsonarista na plataforma da Ifood - que encerrou o patrocínio ao Flow após o tweet racista de Monark, mas que não (...)
Hoje, 3, os professores do Distrito Federal realizaram um ato em Brasília contra o decreto autoritário de Ibaneis Rocha pelo retorno 100% presencial das aulas. É absurda a forma com que o governo passa por cima das comunidades escolares para a reabertura total das escolas e, ainda, de maneira (...)
Comitê Esquerda Diário DF/GO
Em sua live semanal na quinta, Bolsonaro afirma que imunizado com a vacina contra covid-19 desenvolvem Aids. Desta vez, Facebook remove de suas plataforma o video com fake news. Entretanto, os trabalhadores, a juventude e todos os setores que em algum momento se colocam em luta contra as (...)
Em sua Live semanal, Bolsonaro espalha nova fake news, desta vez afirmando que quem toma a vacinação completa contra Covid está mais propenso a desenvolver AIDS.
Em depoimento à CPI da Covid, o paciente da Prevent Senior Tadeu Frederico de Andrade relata que a operadora teria tentado convencer familiares de que seu quadro de saúde era irreversível e o recomendado seria não reanimá-lo em caso de parada (...)