×

Flertes com nazifascismo | Naturalizando nazismo, Bolsonaro dá a entender que segue caminho de Hitler para educação

Bolsonaro, ao ser questionado por um apoiador sobre a possibilidade de implantação de um modelo educacional nos moldes do adotado por Adolf Hitler na Alemanha nazista, não repreendeu a exaltação de seu apoiador a Hitler e deu a entender que tenta ir por esse caminho, afirmando que gostaria de "uma educação moral e cívica nas escolas" e que não consegue porque há ministérios que são "transatlânticos". Não é a primeira vez que Bolsonaro flerta com o nazifascismo.

terça-feira 23 de novembro de 2021 | Edição do dia

Imagem: Reprodução/ Twitter @Metropoles

Bolsonaro, ao ser questionado por um apoiador sobre a possibilidade de implantação de um modelo educacional nos moldes do adotado por Adolf Hitler na Alemanha nazista, deu a entender que tenta ir por esse caminho, mas que MEC resiste às suas investidas. “Você não consegue, tem ministério que é um transatlântico. Não dá pra dar um cavalo de pau. Eu gostaria de botar também educação moral e dívida, um montão de coisa, coisas boas”, afirmou, sem repreender o apoiador pela exaltação a Hitler.

A situação ocorreu no famigerado "cercadinho do gado" do Palácio da Alvorada em Brasília, na manhã de ontem (22).

“Presidente, quando a história, né, de Hitler, a gente via muito a questão que ele começou com as crianças. No caso, o senhor acha que o nosso Ministério da Educação já poderia estar também fazendo um trabalho com as crianças para gente voltar, retomar, né, a consciência, a conscientização?”, perguntou o apoiador.

“Você não consegue, tem ministério que é um transatlântico. Não dá pra dar um cavalo de pau. Eu gostaria de botar também educação moral e dívida, um montão de coisa, coisas boas”, respondeu Bolsonaro, sem repreender o apoiador pela exaltação a Hitler. Veja o vídeo abaixo:

Não é de hoje que Bolsonaro flerta com o neonazismo: Relembre 11 vezes que Bolsonaro se demonstrou um verdadeiro entusiasta do nazifascismo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias