×

31M RIO GRANDE DO NORTE | Natal é palco de grande manifestação no #31M

5 mil pessoas pararam o trânsito em Natal, capital do Rio Grande do Norte, contra a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência nesta tarde.

Marie CastañedaEstudante de Ciências Sociais na UFRN

sexta-feira 31 de março de 2017 | Edição do dia

(Foto: Thyago Macedo/G1)

A manifestação atravessou a principal avenida da capital, a Av Sen Salgado Filho e paralisou o trânsito no seu horário de pico.

Juventude das universidades e trabalhadores compuseram a manifestação, onde defenderam o fim da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência. O Rio Grande do Norte faz parte da região mais afetada pelo desemprego e agora sofre a ameaça de fechamento da UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte) com uma grande crise orçamentária.

A participação da população no #31M em Natal retomou a disposição de luta demonstrada no dia 15M. E a necessidade de lutar pela organização pela base, única forma de nos preparar seriamente para o duro enfrentamento contra as reformas com a construção de fato de uma greve geral, pois as centrais sindicais, como a CUT e CTB, com sua trégua ao governo e seu objetivo de preparar a campanha eleitoral Lula2018, já demonstraram querem controlar as massas dos trabalhadores para não colocar em risco seus objetivos eleitorais. A força dos trabalhadores – e não o “Lula 2018” – pode impor um verdadeiro plano de luta e derrotar Temer e os ataques.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias