×

CONUNE | “Não esquecemos que a UJS que dirige a UNE apoiou Rodrigo Maia”, diz Isa Santos

Isa Santos é delegada da Faísca – Juventude Anticapitalista e revolucionária – no Congresso da UNE, eleita pela UERJ. A declaração é direto de Brasília, onde neste momento que se instala o CONUNE, está se aprovando a reforma da previdência na Câmara dos Deputados, com a liderança de Rodrigo Maia

quarta-feira 10 de julho de 2019 | Edição do dia

Enquanto o país assiste o show de horrores dos parlamentares favoráveis à reforma que coloca fim à aposentadoria, toda a imprensa golpista exalta o papel de Rodrigo Maia na articulação deste enorme ataque aos direitos dos trabalhadores, o que para Isa Santos escancara o papel do PCdoB, que é direção majoritária da UNE com a UJS:

“Dá nojo ver nosso direito a aposentadoria sendo retirado por esses políticos canalhas a serviço dos capitalistas. Eles deram o golpe institucional pra vir com estes ataques brutais e nós estamos aqui no CONUNE batalhando pra impedir uma postura passiva do Congresso que se inicia hoje frente a essa votação absurda, que é liderada por Rodrigo Maia, que Bolsonaro hoje declarou que era o general dele no parlamento. E de fato é, apesar das encenações de brigas, estão todos unidos em nos atacar e arrancar nosso futuro. Mas não esquecemos que a UJS que dirige a UNE apoiou Rodrigo Maia, pela via do seu partido, o PCdoB, para a presidência da Câmara. Por isso nossa batalha está sendo para que o CONUNE de conjunto rechace a reforma da previdência e tomemo medidas desde a abertura contra essa barbaridade”

O Esquerda Diário veio denunciando o papel de Rodrigo Maia, principal articular deste ataque, e vem também denunciando o alinhamento do PCdoB ao principal articulador desse ataque que retira nossa aposentadoria. Leia mais em:

PCdoB e PDT escancaram quem são e apoiam Maia, o candidato de Bolsonaro

5 momentos em que o PC do B fechou com a direita golpista

“Todo mundo consegue trabalhar até 80 anos”, afirma golpista Rodrigo Maia

Leia também: O congresso da UNE fechará os olhos para a aprovação da reforma da previdência?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias