Política

TEMER DIZ QUE IRÁ PERMANECER

“Nada o destruirá”, diz Temer sobre seu governo, e sobre retomada de reforma da previdência

Em seu discurso otimista nesta segunda-feira, Temer avalia que seu governo está em superação, declarando a retomada da reforma da Previdência.

segunda-feira 26 de junho| Edição do dia

Nesta segunda feira, 26, o presidente golpista Michel Temer declarou que a reforma da Previdência será retomada. Afirmou que enxerga que seu governo está “na rota da superação e nada o destruirá”, anunciando não haver um plano B para o país, somente seguir adiante.

Assumiu ainda que tem consciência de que a pauta da previdência não conta com apelo eleitoral, mas reforçou a necessidade de ser feita, como forma de colocar “o país nos trilhos”.

O discurso, apesar de Temer ter usado um tom otimista, foi na véspera do julgamento da denúncia contra ele, que será apresentada entre esta segunda e terça-feira pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, que por sua vez já afirma não ter dúvidas sobre a culpa de Temer.

Apesar da instabilidade política devido esse julgamento, que pode determinar um afastamento de Temer por até 180 dias, o presidente discursou de maneira positiva reiterando seus ataques aos direitos e à vida da população.

Fica mais clara a urgência e a importância da greve geral desta sexta-feira, 30, para que os trabalhadores e a juventude, os setores oprimidos e explorados tomem em suas mãos essa greve geral e mostrem que não iremos aceitar esses ataques do governo golpista, a retirada de direitos, a precarização da vida e das condições de trabalho e que, ao contrário do que declarou Temer hoje, a reforma da Previdência não só não será retomada, mas também derrubada.




Tópicos relacionados

Reforma da Previdência   /    Governo Temer   /    Michel Temer   /    Política

Comentários

Comentar