×

GREVE DOS PETROLEIROS | Na mais importante base petroleira do pais, trabalhadores mantém a greve contra o indicativo da FUP

sábado 14 de novembro de 2015 | 17:15

Na importantíssima base do norte fluminense, a maior concentração petroleira do pais, onde estão localizados as gigantescas reservas da bacia de Campos e também vários campos do Pré-sal, os trabalhadores em massa rejeitaram a proposta da FUP de fim da greve.

Com o esmagador placar de 601 pela continuidade da greve contra 130 pelo fim do movimento, a categoria dos petroleiros derrotou o indicativo de acabar com a greve da Federação Única dos Petroleiros, atualmente dirigida por Ze Mária Rangel, ex presidente do Sindicato dos Petroleiros do norte Fluminense. A FUP já foi derrotada em Minas Gerais e Duque de Caxias, e sofre hoje uma derrota em sua maior e mais importante base.

A força que estão expressando os petroleiros de norte a sul do país ao rejeitar este indicativo para acabar com a greve mostra como todos os petroleiros estão se erguendo contra a privatização, contra as punições e em defesa dos seus direitos. A insatisfação é grande com as direções governistas da FUP. que não quiseram entrar nessa greve e atuaram sistematicamente para acabar com ela. Isto ficou claro e evidente nas assembleias do dia de hoje, e esta tentativa da FUP está sendo derrotada pela categoria.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias