BOLSONARO NÃO PARA DE FALAR BESTEIRA SOBRE COVID-19

“Na lotérica tem um vidro blindado. Não vai passar o vírus ali”, diz Bolsonaro, esbanjando ignorância sobre Coronavírus

quinta-feira 26 de março| Edição do dia

Bolsonaro parece não cansar de difundir mentiras, boatos e ignorância, utilizando seu cargo de presidente não apenas para atacar os direitos dos trabalhadores, tentando cortar salários e suspender contratos, mas também para alastrar a ignorância a respeito do Coronavírus e sua forma de difusão.

Já é difícil contabilizar o número de vezes que o presidente chamou o COVID-19, que já matou vários milhares de pessoas ao redor do mundo, de “gripezinha”. Mas na live de hoje Bolsonaro se superou: falando contra a decisão de prefeitos e governadores de fechar estabelecimentos comerciais, nesse caso especificamente a respeito das Lotéricas, ele disse:

Acreditem, 2.463 casas lotéricas, 2.500 casas lotéricas, estavam fechadas. Por decretos de alguns governadores ou prefeitos. Eu não estou criticando governador ou prefeito. Agora, pelo amor de Deus, fechar casa lotérica? Pelo amor de Deus, fechar casa lotérica...Inclusive, o cara que trabalha na lotérica tem um vidro blindado. Não vai passar o vírus ali. O vidro é blindado, não vai passar, ele trabalha no lado de cá.

Parece inacreditável, mas o representante da extrema-direita é também o embaixador do obscurantismo, e agora dissemina informações de que “vidro blindado” protege da transmissão de um vírus altamente contagioso e que pode causar milhares de mortes em poucos dias.

Contra esse absurdo, temos que tomar nas nossas próprias mãos a organização da sociedade para impedir o contágio do Coronavírus, começando com testes para todos e a construção de leitos de UTI em número suficiente.




Tópicos relacionados

Coronavírus   /    Governo Bolsonaro   /    Jair Bolsonaro

Comentários

Comentar