Política

ELEIÇÕES 2018 - 2º TURNO

Na cidade natal de França panfletos estampam a cara de Bolsonaro mostrando claro apoio

Em São Vicente, onde Márcio França foi prefeito por oito anos, panfletos mostram dobradinha com Bolsonaro

domingo 28 de outubro| Edição do dia

Na cidade litorânea de SP, São Vicente, a suposta neutralidade de Marcio França para presidente mostra sua cara. Panfletos divulgados amplamente exibem Marcio França em uma dobradinha com Bolsonaro para presidente. França foi prefeito de São Vicente em dois mandados de 1997 a 2005.

No último dia 24, oito deputados do PSL declararam voto em Marcio França, chamando-o de “BolsoFrança”, assinando um manifesto intitulado “Por uma nova política em São Paulo”. Apesar de Bolsonaro não ter declarado voto em nenhum dos candidatos, Dória é o que aparece mais ligado ao ultradireitista. Fazendo com que os votos pró-Haddad migrassem para França. Ele, porém, busca parecer em cima do muro para capitalizar os votos de ambos os lados, apesar de ter pedido o apoio de Bolsonaro durante toda a eleição.

França não é nenhum mal menor. A neutralidade do PSL, ao mesmo tempo que não compromete politicamente Bolsonaro com nenhum dos lados, compromete tanto Doria quanto França com ele. Em outras palavras, para o PSL qualquer candidato que ganhar em SP atuará conforme seu plano econômico e satisfará os interesses dos capitalistas, dispostos e sedentos para arrancar o sangue da classe trabalhadora.




Tópicos relacionados

Marcio França   /    Eleições 2018   /    Bolsonaro   /    João Doria   /    São Paulo (capital)   /    Política

Comentários

Comentar