×

DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA | Na Argentina, protestam contra o desastre na Amazônia provocado por Bolsonaro

Como parte de uma jornada internacional, organizações sociais e políticas se manifestam na Argentina contra o que ocorre no país vizinho, denunciando a sede de lucro de Bolsonaro, do agronegócio com suas grandes patronais rurais e do imperialismo europeu.

sexta-feira 23 de agosto de 2019 | Edição do dia

Desde as 16h desta sexta-feira (23/8) ocorre uma concentração em frente a Embaixada do Brasil, na Argentina, para denunciar este desastre ambiental brutal que está acontecendo na Amazônia.

O protesto conta com a presença de inúmeras organizações sociais, políticas, de direitos humanos e estudantis que denunciam a política do governo de Jair Bolsonaro, as negociações das grandes patronais agrícolas do país e o imperialismo europeu, cujos representantes usam de demagogia com relação à preservação ambiental para aumentar seus lucros.

Esteve presente na manifestação a candidata a deputada nacional pelo Partido dos Trabalhadores Socialistas (partido irmão do MRT na Argentina) e pela Frente de Izquierda-Unidad, Myriam Bregman, que repudiou a catastrofe provocada pelo agronegócio e pela megamineração apoiada por Bolsonaro.

Pode te interessar: Em defesa da Amazônia, manifestant...

Em Rosario também houve uma manifestação, em frente ao Consulado do Brasil.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias