×

RIO DE JANEIRO | NÃO A PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE

Ato contra a privatização da Cedae, que ocorreu hoje, reuniu milhares de pessoas, entre funcionários da empresa e populares, hoje á tarde no Centro do Rio. O protesto foi contra as mudanças propostas pelos governos do Estado e Federal, nos serviços de água e esgoto do Rio.

Carolina CacauProfessora da Rede Estadual no RJ e do Nossa Classe

terça-feira 6 de setembro de 2016 | Edição do dia

Ato contra a privatização da Cedae, que ocorreu hoje, reuniu milhares de pessoas, entre funcionários da empresa e populares, hoje á tarde no Centro do Rio. O protesto foi contra as mudanças propostas pelo governos do Estado e Federal, nos serviços de água e esgoto do Rio.

O governador do Estado, Francisco Dornelles, enviou no dia 19 de agosto um ofício pedindo a inclusão da CEDAE no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do Governo Federal, instituído pela Medida Provisória 727, feita pelo presidente golpista, Michel Temer, no dia 12 de maio de 2016. Com essa medida o estado do Rio seria dividido em quatro áreas de concessão dos serviços de água e esgoto via parcerias públicos, ou seja a Cedae produziria e entregaria a água para as concessionárias privadas comercializarem. Sabemos que a privatização não resolverá os problemas de saneamento do Estado, assim como a falta recorrente de água em vários pontos da cidade, pelo contrário, a perspectiva é que mais uma vez, quem pague por isso somos nós com tarifas mais caras e serviços piores.

Como já viemos denunciando, o Rio de janeiro, tem sido o “local de teste” para implementação das medidas como as parcerias públicos privadas (PPPs) que o Golpista Temer já deixou claro que vai implementar no país todo. Por isso, a necessidade de lutar contra esse governo golpista e todos os ataques que estão sendo orquestrados contra os trabalhadores e juventude! Que a CUT e a CTB rompam sua passividade e cumplicidade com o golpe, e preparem um plano de luta para construir uma greve geral contra os ataques e para derrubar o governo Temer com os métodos da classe trabalhadora!

Que a CEDAE seja controlada pelos TRABALHADORES e USUÁRIOS!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias