Mundo Operário

GREVE

Municipários fazem piquete na estação de transbordo de lixo em Porto Alegre

Nesta quarta-feira (18) os trabalhadores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana e de outros setores do serviço público municipal de Porto Alegre em greve iniciaram piquete na Estação de Transbordo da Lomba do Pinheiro. A ação impõe operação tartaruga na entrada e saída dos caminhões.

quarta-feira 18 de outubro| Edição do dia

Os trabalhadores do município de Porto Alegre, em greve contra o parcelamento de salários e contra os projetos que atacam os servidores, iniciaram nesta quarta-feira um piquete na Estação de Transbordo de resíduos da Lomba do Pinheiro. É neste local que os caminhões da coleta domiciliar e de lixo público descarregam todo o resíduo de Porto Alegre.

Os trabalhadores garantem que o piquete iniciado nesta quarta-feira deve permanecer até que Marchezan retire os projetos que atacam a carreira dos servidores públicos na Câmara de Vereadores. O piquete é mais uma expressão da força da luta dos trabalhadores do município contra Marchezan.

Em assembleia lotada na última terça-feira (17) os municipários decidiram pela continuidade da greve, com atos e piquetes constantes na prefeitura e nos locais de trabalho. A próxima assembleia da categoria ocorre na terça-feira da semana que vem, dia 24.




Tópicos relacionados

Greve Municipários Poa   /    Marchezan   /    Greve   /    Porto Alegre   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar