×

MÉXICO - ELEIÇÕES | Movimiento de Trabajadores Socialistas propõe anular o voto em 7 de junho

sexta-feira 10 de abril de 2015 | 00:01

Artigo traduzido por Val Lisboa para Esquerda Diário.

O MTS, para as eleições intermediárias do próximo 7 de junho, convoca as pessoas a anularem seu voto escrevendo “Faltam 43!”, para manifestar seu descontentamento com o sistema de partidos e exigir o aparecimento com vida dos estudantes de Ayotzinapa desaparecidos.

Na coletiva de imprensa os ativistas Sergio Moissen, Jimena Vergara, Yara Almonte e Mario Caballero sublinharam que nenhum dos partidos em disputa representa “as aspirações populares” que se expressaram nas ruas com o movimento de solidariedade com os normalistas.

De igual forma, indicaram que não tem qualquer respaldo o argumento de que não votar em algum partido da oposição ou anular o voto seja fortalecer o PRI e, ao contrário, isso pretende “estigmatizar a esquerda independente e, neste caso, os pais dos normalistas que estão sofrendo diretamente o autoritarismo do PRI”.

Por outro lado, o MTS informou que participará da marcha do próximo 1° de Maio para expressar sua solidariedade com os trabalhadores agrícolas de San Quintín que trabalham em condições de semiescravidão, e anunciou que em breve lançará seu site de informação www.laizquierdadiario.com.mx.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias