ELEIÇÕES 2018

Mourão, vice de Bolsonaro, quer reacionário Levy Fidelix para presidir a Câmara

O candidato a vice de Jair Bolsonaro, Hamílton Mourão, propõe que, se Bolsonaro for eleito, o reacionário Levy Fidelix, que promoveu escandalosas declarações homofóbicas, seja o presidente da Câmara dos Deputados.

quinta-feira 4 de outubro| Edição do dia

O general e vice de Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão, apresentou uma proposta nesta reta final de campanha eleitoral. O vice defendeu o nome de Levy Fidelix, o mesmo que ficou conhecido por declarações homofóbicas nas eleições de 2014, para a presidir a Câmara dos Deputados, em evento na Associação Brasileira de Infraestrutura e Industria de Base, nesta quarta-feira.

Levy Fidelix é uma das execráveis figuras da política brasileira. Em 2014, fez declarações homofóbicas em rede nacional, ao ser questionado pela então candidata a presidência do Psol, Luciana Genro, a respeito do casamento gay: “Me desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. É feio dizer isso, mas não podemos jamais deixar esses que aí estão achacando a gente no dia a dia [gays], querendo escorar essa minoria à maioria do povo brasileiro”, afirmou. Ou seja, mais um retrógrado hipócrita "defensor da vida", contrário ao direito ao aborto, mas contrário às vidas LGBTs, incentivando abertamente as agressões, mutilações e assassinatos.

Essa é apenas mais uma das reacionárias facetas dessa chapa Bolsonaro-Mourão, que incita ódio e violência aos setores oprimidos da sociedade. O enfrentamento a esses reacionários deve ser feito em unidade à classe trabalhadora, lado a lado das milhões de mulheres contrárias a esses abomináveis, enfrentando a extrema-direita nas ruas e em cada local de trabalho e estudo, sem que isso caia em apoiar o PT e seu falido projeto de conciliação com os golpistas e os capitalistas, ou ainda Ciro e sua vice inimiga das mulheres. O mal menor não é somente impotente para enfrentar a extrema-direita e os golpistas como é justamente quem os fortalece. Os trabalhadores precisam de uma resposta independente.




Tópicos relacionados

Hamilton Mourão   /    Eleições 2018   /    Bolsonaro   /    Câmara dos Deputados   /    Homofobia e Transfobia

Comentários

Comentar