MOURÃO

Mourão diz que "único problema" de Flávio Bolsonaro é "o sobrenome"

Para o vice-presidente Hamilton Mourão, os escândalos em que Flávio Bolsonaro está envolvido ganharam repercussão somente porque o senador é filho de Jair Bolsonaro.

terça-feira 22 de janeiro| Edição do dia

Ao ser questionado sobre as duvidosas movimentações financeiras de Flávio Bolsonaro e o ex-motorista, Hamilton Mourão afirma que "O único problema do senador Flávio, qual é? O sobrenome, não é?", tentando livrar a cara do senador eleito.

A divulgação do escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro por parte da Globo por um lado expõe não apenas o teto de vidro do clã Bolsonaro, mas de outro também escancara a fúria da Globo contra o governo que tem seguido os passos de Donald Trump e declarado guerra à imprensa oficial.

O caso ganhou tanta repercussão que Mourão e setores do governo não conseguem conter a crise e, para remediar, tentam separar a imagem do governo, que supostamente deveria estar em "lua de mel", dos novos escândalos divulgados. Mourão também disse que os escândalos "não têm nada a ver com o governo".

Segundo Mourão, "Assim como ele (Flávio), tem mais outros 25 lá na Assembleia Legislativa investigados por problemas similares". Ao contrário da suposta "perseguição" que acusa Mourão, o sobrenome do senador Flávio garantiu, na verdade, a suspensão da averiguação do caso.

O novo governo começa já com uma importante crise interna, e não apenas por estes motivos. Mourão dedica esforços para ter uma imagem de vice que não seja "meramente decorativo", se mostrando com autonomia política em relação ao clã bolsonarista, entretanto, ainda é extremamente necessário, do ponto de vista de uma estabilidade mínima nesse período inicial de goverrno, manter a unidade no núcleo do Poder Executivo.




Tópicos relacionados

Flavio Bolsonaro   /    Governo Bolsonaro   /    Hamilton Mourão

Comentários

Comentar