Sociedade

HOMICÍDIO DE CICLISTA EM OSASCO

Motorista atropela, arrasta ciclista por 5 km causando sua morte e foge sem prestar socorro

quinta-feira 31 de agosto| Edição do dia

FOTO: Reprodução TV Globo

Um motorista ainda não identificado atropelou e matou um ciclista na noite desta quarta-feira, 30, em Osasco, cidade da região metropolitana de São Paulo. Gilmar Barbosa da Mata, de 45 anos, foi atingido por volta das 18h, quando pedalava na Avenida Nações Unidas, próximo ao centro de Osasco. Natural de Boquira, na Bahia, ele faria 46 anos nesta sexta-feira, dia 1º de setembro.

O ciclista se segurou ao capô do carro que o arrastou por um trecho de aproximadamente cinco quilômetros da via, soltando-se apenas próximo a região do Cebolão, viaduto que dá acesso à Marginal Tietê, na zona oeste da capital paulista. .

O motorista estava em um veículo Renault Clio preto, de acordo com testemunha que estava em um posto de gasolina e não conseguiu anotar a placa. Mata não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do resgate.

O motorista fugiu e não prestou socorro e a polícia tenta identificar quem estava ao volante. Para tanto, busca imagens de câmeras de segurança. O caso foi registrado na 91ª Delegacia de Polícia da Vila Leopoldina (zona oeste) como homicídio simples.

Esse foi apenas um dos pelo menos cinco casos de atropelamentos registrados no estado entre a quinta e a sexta-feira. Foram três na capital e dois em Ribeirão Preto, no interior. Até julho deste ano, 947 pessoas perderam a vida no estado. Na capital, foram 34 mortes até 28 de agosto, segundo apuração do Bom Dia São Paulo.




Tópicos relacionados

Sociedade

Comentários

Comentar