×

CORONAVÍRUS | Mortos de Covid são suficientes para lotar o Engenhão mas Crivella reinicia Campeonato Carioca hoje

Com número de mortes pela pandemia equivalente à capacidade do Engenhão e em alta, Crivella permite o reinício do campeonato carioca hoje, cujo jogo de reabertura será Flamengo x Bangu.

quinta-feira 18 de junho de 2020 | Edição do dia

A pandemia continua ceifando mais de mil pessoas por dia no país. Mas isso não parece sensibilizar o prefeito do Rio, Marcello Crivella. Depois de abrir comércio e igrejas, o dia de hoje será marcado pela reinício do campeonato carioca, enquanto o Brasil se aproxima da marca de 1 milhão de casos. Só de mortos pela conta oficial - evidentemente subnotificada e que que o Ministério da Saúde ainda tenta abertamente esconder - seria suficiente para encher o Engenhão, cuja capacidade é de cerca de 46 mil pessoas.

O Flamengo estar participando do jogo não poderia ser mais emblemático. A diretoria do clube foi uma das que mais pressionou pela reabertura, apesar do protestos de muitos torcedores. O presidente do clube ainda soltou a célebre frase no meio do mês passado: ’O futebol não pode voltar só porque a curva da pandemia é ascendente?’

Engraçado essa pressa para voltar o futebol, não foi a mesma que vimos para pagar as famílias dos meninos mortos ninho do Urubu, em que fez de tudo para não pagar a multa às vítimas do trágico crime da qual é culpada.

Crivella, junto a Bolsonaro - que já confirmou sua presença no jogo de hoje - e a diretoria de muitos clubes, mostram como estão dispostos a colocar as vidas em risco para garantir os lucros.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias