×

CHACINA NO JACAREZINHO | Moradora do jacarezinho é demitida após chacina: “Dá um jeito de sair de casa e abrir a loja”

A chacina que ocorreu no último dia 07, foi a segunda com mais mortes no estado do Rio de Janeiro. Foram 28 mortes. Durante o tiroteio uma moradora não conseguiu sair para trabalhar e perdeu o emprego: “Dá um jeito de sair de casa para abrir a loja’’, foi a resposta da patroa.

segunda-feira 17 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Estadão

A moradora deu entrevista ao UOL e preferiu não se identificar com medo de represálias. Relatou que no dia do massacre quando ia sair de casa ouviu os tiros e não teve condições de sair com seu filho de 2 anos na rua.

Relatou o ocorrido a patroas que teria respondido para ela dar um jeito e sair de casa, no meio do tiroteio. Ao não ver condições de sair e ter faltado ao trabalho, a moradora perdeu o emprego. Não bastasse isso, um grupo de policiais usava um pé de cabra para arrombar a casa dela, ao ouvirem os vizinhos gritarem “é casa de trabalhador”, bateram a porta com o pé de cabra, com tamanha força que tirou os parafusos do lugar: : ai minha porta ficou uma lado presa e outro solta”- relatou a moradora.

Segundo ela, é a segunda vez que policiais invadem sua casa. “Quem se acostuma? Eu jantava e ouvia os gritos das pessoas desesperadas do lado de fora.” disse após comentário de sua patroa de que ela já deveria estar acostumada com essas situações.

A chacina do Jacarezinho é mais um elemento entre tantos que reforçam o gritante racismo no Estado e nas forças repressivas do Estado. Só em 2021 já foram 9 "operações" no RJ e 113 mortes segundo pesquisa do instituto Fogo Cruzado.

Bolsonaro, Morão e todos os golpistas, incluindo governadores e STF, são responsáveis por mais essa chacina, reafirmam o racismo enraizado no Estado e justificam a chacina em argumentos que transbordam demagogias, além disso também são responsáveis pelas mais de 433 mil mortes por covid-19, pelos 15 milhões de desempregados e pelos 19 milhões na insegurança alimentar. O relato dessa moradora do Jacarezinho é mais um entre tantos que sofrem os ataques, o racismo e todas as mazelas do capitalismo, são os que têm pagado com a vida pelos lucros capitalistas.

Pelo fim da polícia, Justiça por Jacarezinho! Toda a solidariedade às famílias das vítimas da violência policial!

Veja também: Justiça por Jacarezinho! MRT e Esquerda Diário de norte a sul nos atos do 13 de maio




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias