Internacional

GREVE FRANÇA

Mobilizações e cancelamento de vôos no começo da greve na França

Trabalhadores estatais, ferroviários, aeronáuticos voltar a se mobilizar contra a reforma trabalhista do governo de Emmanuel Macron.

quarta-feira 11 de outubro| Edição do dia

Com mobilizações em várias cidades do país, os trabalhadores ferroviários, caminhoneiros e aeronáuticos, junto a 9 sindicatos estatais começaram a greve contra o governo de Emmanuel Macron que iniciará as “negociações” com os sindicatos sobre as reformas na formação profissional e no seguro desemprego.

Por volta de 30 % dos vôos nos principais aeroportos franceses foram cancelados nesta terça-feira pela greve de funcionários públicos, informou a direção geral de aviação civil (DGAC) segundo a agência EFE. Os cancelamentos afetaram tanto vôos nacionais, quanto internacionais.

As mobilizações reúnem milhares em várias cidades como Paris, Toulouse ou Le Havre.

Na cidade de Nantes, os estudantes secundaristas se colocaram à frente da mobilização e em várias cidades, inclusive na região de Paris, as escolas estão piquetadas para garantir a greve.

Em Revolution Permanente, o site da França que é parte da rede internacional La Izquierda Diario, pode-se seguir a cobertura da jornada ao vivo.




Tópicos relacionados

Greve Geral   /    Internacional

Comentários

Comentar