×

Mobilização contra o aumento da tarifa em Jundiaí

terça-feira 9 de janeiro de 2018 | Edição do dia

A chuva na tarde de ontem não impediu uma primeira panfletagem contra o aumento da tarifa em Jundiaí. Um grupo de cerca de 30 ativistas, (reunindo desde independentes, descontentes e filiados a partidos) se reuniram em frente ao terminal central, um dos principais da cidade.

O ato teve como principal ação faixas denunciando o aumento da passagem para R$ 4,40 na cidade, medida que ocorreu mediante decreto. Também ocorreu uma panfletagem propondo a auditoria dos contratos e valores repassados as empresas de ônibus além de maior transparência, é importante ressaltar a receptividade da população com o ato e com os materiais bem como o aprofundamento do diálogo visando não apenas o recuo no aumento mas também formas de políticas públicas para o transporte, junto a premissa de participação dos usuários e trabalhadores do sistema nas decisões que dizem respeito ao serviço de ônibus, inclusive pelo fato que grande parte dos gestores públicos e empresários do setor que entendem o aumento como necessário cada vez mais distantes da realidade do usuário de ônibus. A privatização e terceirização é responsável central pela qualidade insatisfatória, e por isso, devemos lutar também pela estatização de todo o sistema de transporte sob controle dos trabalhadores e usuários.

O quadro atual deixa clara a perspectiva em que tentam nos enganar, na qual apenas os estudantes e trabalhadores devem ser compreensivos com a situação atual de crise, já os donos das empresas e a alta burocracia seguem garantindo seus ganhos com ou sem crise, de aumento em aumento, exceto nos salários e na prestação de serviços. O ato acabou por volta das 19:30.


Temas

Campinas



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias