×

ALEXANDRE DE MORAES | Ministro da Justiça pode ser investigado por adiantar a nova fase da Operação Lava Jato

segunda-feira 26 de setembro de 2016 | Edição do dia

De acordo com a Agência Estadão, se ficar comprovado que o ministro golpista da Justiça, Alexandre de Morais, sabia e antecipou a realização de uma nova fase da Operação Lava Jato, ele poderá ser punido em base ao artigo 325 do Código Penal, que fala sobre a violação de sigilo funcional. De acordo com a legislação, um funcionário público comete crime contra a administração quando revela um fato de que tem ciência em razão do cargo e que deveria permanecer em silêncio.

Uma eventual investigação contra o ministro golpista, porém, teria que ser pedida pelo procurador – geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal.

Neste ultimo domingo, em conversa com integrantes do movimento Brasil Limpo, Moraes afirmou, que uma nova etapa da Operação Lava Jato seria deflagrada nesta semana. De acordo com o ministro golpista: ‘’Teve na semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim’’.

Nesta segunda-feira, o ex-ministro Antônio Palocci foi preso na 35º fase da Operação Lava Jato. Nesta segunda, a Polícia Federal negou em nota que Moraes soubesse da operação.

Um ex-integrante do Ministério da Justiça diz que o titular da pista recebe informações sobre a movimentação de efetivo ou de diárias que devem ser pagas á PF e pode inferir que uma operação será deflagrada, mas mesmo assim não poderia fazer nenhum comentário sobre o fato.

Na mesma segunda, Moraes voltou a negar que soubesse da operação e afirmou que fez o comentário de maneira genérica.

O que podemos ver também, que estas ações que tomou o ministro da justiça golpista, certamente vão levar ao endurecimento do regime político. Os golpistas sequer seguem as regras estabelecidas pela constituição de 88, pois basta um ministro decidir da sua própria cabeça quando uma investigação vai ou não acontecer. Se hoje são os dirigentes petistas que estão na mira da direita, amanha vão ser aqueles que se levantarão contra os ataques do governo de Temer.

Qual será a ação de Janot? Contemporizará? Será leniente como costuma ser com o tucanato?

Parecem sobrar provas contra Moraes, mas será que há "convicção" em puni-lo?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias