Política

#OCUPABRASÍLIA

Ministério da Agricultura é incendiado por manifestantes

quarta-feira 24 de maio| Edição do dia

Manifestantes em Brasília reagem à repressão policial e expressam sua revolta com governo Temer atacando edifícios dos ministérios. O Ministério da Agricultura foi incendiado e diversos tiveram vidros quebrados, como o do turismo:


FOTO: PEDRO BORGES/TV GLOBO

São mais de cem mil manifestantes em Brasília contra as reformas de Temer e seu governo, e eles foram duramente reprimidos pela polícia militar. Em seguida, começaram os ataques aos prédios dos ministérios. Os funcionários foram liberados do expediente e estão deixando os edifícios.

Na Globo e na mídia em geral, não se ouviu uma palavra condenando a brutal repressão aos manifestantes, que atingiu um no olho provocando ferimentos graves, ao menos. Contudo, já se ouvem os apresentadores da mídia patronal levantando o tom para condenar o "atentado ao patrimônio público". No entanto, mesmo nos detestáveis meios midiáticos dos patrões, não se nota a habitual virulência, o que expressa que o ódio popular está obrigando as emissoras a "pegarem leve" em seu discurso de ódio contra os protestos. Sua tática continua sendo a de tentar, apesar de tudo, separar os manifestantes entre "vândalos" e "ordeiros", ainda que se note o ódio generalizado nas ruas de Brasília.


FOTO: LETÍCIA CARVALHO/G1

Até as 15h30, havia dano confirmado aos prédios de:

- Ministério do Turismo
- Ministério da Fazenda
- Ministério do Planejamento
- Catedral Metropolitana
- Museu da República
- Ministério de Minas e Energia


FOTO: REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

É fundamental colocarmos de pé um plano de lutas com a organização de uma fortíssima greve geral para derrubarmos Temer e as reformas e colocar de pé uma Constituinte.




Tópicos relacionados

#OcupaBrasília   /    Política

Comentários

Comentar