×

O ato reuniu milhares contra PEC que visa barrar qualquer tipo de avanço ao direito legal ao aborto

segunda-feira 13 de novembro de 2017 | Edição do dia

Hoje no final da tarde, cerca de 10 mil manifestantes se reuniram na Cinelândia, para o ato contra a PEC 181, que criminaliza o aborto mesmo em caso de estupros e em casos em que a mulher tenha chance de morte por conta da gravidez.

O ato, começou com cantos e palavras de ordem em frente a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, direcionados contra a Bancada Evangélica e contra mais esse ataque dos golpistas aos direitos das mulheres, e depois seguiu direto para a Alerj, onde depois de uma tentativa da PM de prender um manifestante, se iniciou uma repressão com bombas de gás. Depois da repressão, o ato ainda seguiu reunido, resistindo à PM em frente a Alerj.

A PEC 181 deveria tratar sobre o tempo de licença maternidade, mas depois de uma manobra, se tornou um ataque contra o direito ao aborto. É preciso lutar contra esse ataque à vida das mulheres, por aborto legal, seguro e gratuito, e avançar contra os golpistas que aprovaram Reforma Trabalhista, que sujeita as mulheres a trabalhar em condições insalubres mesmo se estiverem grávidas ou amamentando, e que ataca principalmente as mulheres e os negros.

Veja mais: Precisamos lutar pelo direito ao aborto! PEC 181 não!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias