Política

AUTORITARISMO DO JUDICIÁRIO

Milhares marcharam contra o autoritarismo do TRE-RJ e contra Bolsonaro no Rio

Com a palavra de ordem “A VERDADE É DURA, O TRE APOIA A DITADURA” milhares marcham contra censura nas universidades e sindicatos no Rio de Janeiro.

Luiz Henrique

Professor da rede estadual em Resende, RJ

sábado 27 de outubro| Edição do dia

Ontem 26/10, os alunos da Faculdade Nacional de Direito, da UFF, convocaram um ato na frente do edifício do TRE, após a ameaça de prisão do diretor e da retirada da bandeira “UFF DIREITO ANTIFASCISTA”. O ATO seguiu com mais de 3 mil pessoas, em sua maioria estudantes universitários não apenas da UFF, mas também das demais universidades do Rio de Janeiro, com as palavras de ordem “A VERDADE É DURA, O TRE APOIA A DITADURA”.

O ato contou com a presença do movimento estudantil da UFF, UFRJ, UNIRIO, diversas universidades particulares e também da UERJ, onde inclusive os alunos de serviço social realizaram paralisação. Todas as falas foram bem combativas denunciando o caráter autoritário do TRE com os alunos do direito afirmando que a bandeira será recolocada.

O ato seguiu pela Antonio Carlos, passando pela ALERJ e foi até a candelária, onde se juntou ao ato pró Haddad “Caminhada da virada”. Abaixo, links com os vídeos da live realizada pelo Esquerda Diário:

Nós do esquerda diário estamos denunciando a escalada do autoritarismo do judiciário golpista, que vem escandalosamente manipulando as eleições, e que agora reprimem o direito a livre manifestação política. Por isso chamamos a todos que lutam contra Bolsonaro e o golpismo, bem como as entidades estudantis e também sindicatos e centrais sindicais, como a CUT e a CTB, para que construam comitês de base em todos os locais de estudo e trabalho, capazes de levar a luta para além das eleições e produzir uma força capaz de barrar as reformas dos capitalistas que pretendem despejar a crise nas costas da população.




Tópicos relacionados

Bolsonaro   /    "Partido Judiciário"   /    Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar