×

15M: CAMPINAS | Milhares em Campinas: professores e estudantes encabeçam grande ato no Largo do Rosário

Neste momento o centro de Campinas está tomado pelo ato massivo com mais de 10 mil pessoas contra os cortes de Bolsonaro na educação e a reforma da previdência.

quarta-feira 15 de maio de 2019 | Edição do dia

Reunindo professores municipais, professores estaduais, trabalhadores e estudantes da Unicamp e PUC e estudantes secundaristas de campinas, o ato já é considerado um dos maiores que Campinas viu nos últimos anos.

Professora estadual e militante do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), Lívia Tonelli, falou há pouco sobre a necessidade de se lutar contra os cortes à educação e a reforma da previdência, pois são parte do mesmo projeto de descarregar a crise dos capitalistas sobre nossas costas, nos fazendo trabalhar até morrer, enquanto perdoa bilhões de reais de empresários que devem para a previdência, ao mesmo tempo em que garante o pagamento da dívida pública a banqueiros e o imperialismo norte-americano.

Lívia ainda falou sobre a necessidade de se construir nacionalmente a greve geral do dia 14/06 contra a reforma da previdência, tendo o dia de hoje como um importante ponto de apoio nessa construção. É preciso um posicionamento contundente contra toda e qualquer reforma da previdência de Bolsonaro, deixando claro que nossas vidas não estão em negociação, diferente do que faz Paulinho da Força Sindical que na última semana disse estar disposto a negociar com o Governo Bolsonaro e Maia, assim como os governadores do PT e a CTB, central sindical dirigida pelo PCdoB. Além disso, como parte fundamental da construção da greve geral, se faz urgente a articulação pela base, com assembleias nos locais de trabalho e estudo, elegendo representantes de todas as categorias. Só assim é possível organizar de fato o dia 14 de junho.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias