×

3J | Milhares em BH fazem grande manifestação contra Bolsonaro neste 3J

Mais uma vez Belo Horizonte registra ato com milhares de manifestantes contra o governo Bolsonaro. Veja imagens da manifestação:

sábado 3 de julho de 2021 | Edição do dia

A concentração do ato se deu na praça da liberdade e saiu em direção a praça da Estação às 14 horas. Milhares de manifestantes, entre eles a maioria estudantes, mas também trabalhadores e movimentos sociais, estiveram presentes demonstrando a insatisfação contra Bolsonaro e com a condução da crise sanitária de seu governo.

As manifestações desse dia 3 de julho foram antecipadas devido ao sentimento de urgência que cresceu entre os jovens e os trabalhadores depois dos escândalos de corrupção da vacina e que pressionou as direções a mudar a data que antes era convocada pela UNE somente para o dia 24 de julho.

As ruas demonstraram a revolta das massas com a crise econômica, o aumento da fome, do desemprego e da miséria. Além disso, as pessoas também gritavam em defesa da educação, do SUS e em defesa dos indígenas contra a PL490.

Pode te interessar: No 3J marchar separados da direita e sem confiar na saída eleitoral, queremos greve geral!

O Esquerda Diário e o MRT estiveram presentes, levantando a necessidade de a luta contra Bolsonaro ser também contra Mourão, sendo uma força social para exigir a convocação e a construção imediata – por parte das grandes centrais sindicais – de uma Greve Geral.

Os trabalhadores devem tomar o protagonismo da luta em suas mãos, e se unir a juventude, para lutar por uma saída dessa crise que não seja por esperar as eleições de 2022. Essa é a ferramenta mais poderosa que temos contra não só Bolsonaro, mas também Mourão – general que entraria para conduzir a crise à catástrofe, em caso de impeachment.

Veja fala da Flávia Valle, professora da rede estadual de Minas Gerais:

Veja algumas imagens do ato em Belo Horizonte:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias