×

#28A|São Paulo | Os meios de comunicação dos patrões dizem que os transportes estão circulando em São Paulo. Mentem para tentar diminuir o impacto da ação da nossa classe, pois os trabalhadores e trabalhadoras seguem firme na paralisação neste 28.

sexta-feira 28 de abril de 2017 | Edição do dia

Chegaram informes de trabalhadores do Metrô de São Paulo denunciando que a mídia através da Rede Globo, Folha de São Paulo e outros meios estão fazendo uma campanha para pressionar para que o transporte seja normalizado, em particular o Metrô de São Paulo, informando que as linhas estão abertas e circulando parcialmente. Mas a verdade é que os trabalhadores seguem firme na paralisação neste 28A.

Informamos aos usuários que a mobilização de hoje atinge todas as linhas do Metrô, da CPTM e também o transporte rodoviário e o governo Alckmin junto o Metrô articularam o que chamam de “plano de contingência”, que é a operação dos trens e demais serviços feitos por supervisores e chefes que não são treinados, não conhecem os procedimentos de segurança e não tem noção do tipo de equipamento técnico para operar as estações e os trens, colocando em risco a segurança dos usuários.

Este é um plano ilegal que fere o direito de greve dos trabalhadores e principalmente, coloca em risco a segurança dos usuários. É uma mostra que o governo não mede esforços para tentar passar por cima dos direitos dos trabalhadores e que não se importa com a segurança de quem utiliza do transporte público.

Nos últimos 10 anos não houve uma greve com o nível de adesão deste 28A, com adesão de praticamente todas as áreas do Metrô e distintas categorias do transporte.

Todo apoio aos grevistas! Pela mobilização independente da nossa classe até barrar todas as reformas do governo Temer.

Leia também: Preparar uma greve geral até derrubar Temer e as reformas! Por uma Constituinte Livre e Soberana imposta pela luta




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias