Mundo Operário

DIA DE LUTAS E PARALISAÇÕES

Metroviários no Rio Grande do Sul liberam catracas no Trensurb

Depois de mais de 2 horas e meia sem circular trens, os metroviários voltaram ao trabalho com as catracas liberadas em algumas estações.

sexta-feira 25 de novembro| Edição do dia

Na última quarta, 23, o Sindicato dos Metroviários anunciou a adesão da categoria ao Dia Nacional de Lutas e Paralisações nesta sexta, 25. No comunicado, o sindicato coloca como pautas a luta contra a PEC 55, a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência e o pacote de ataques e privatizações de Sartori.

A notícia inicialmente divulgada pela mídia e pela Trensurb dizia que os trens circulariam nessa sexta somente nos horários de pico: das 05h30 às 08h30 e das 17h30 às 20h30. Porém, o dia amanheceu com piquetes nas estações do Trensurb, e os trens não circularam.

Após reunião realizada na sede da Trensurb, foi decidido que os trens funcionariam. Porém, ao abrirem as estações os usuários se depararam com o aviso: Passe Livre. De modo a manter o protesto mas atendendo à necessidade da população e à pressão da mídia e da empresa, os trabalhadores colocaram os trens para funcionar, mas com as catracas liberadas.

No momento a situação se mantém dessa forma, porém não há comunicado oficial do sindicato da categoria de que as passagens continuarão sem ser cobradas durante o dia todo.




Tópicos relacionados

Sartori   /    PEC 241/55   /    Governo Temer   /    Porto Alegre   /    Crise gaúcha   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar