Mundo Operário

DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM

Metroviários em apoio a profissionais da saúde no Dia Internacional da Enfermagem

Metroviários demonstram seu apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde nesse Dia Internacional da Enfermagem, fortalecendo a luta por condições de trabalho, EPIs, nesse cenário de descaso dos governos e colapso dos sistemas de saúde

terça-feira 12 de maio| Edição do dia

Metroviários e metroviárias demonstraram todo seu apoio aos profissionais da saúde hoje (12), o Dia Internacional da Enfermagem, e denunciam as condições inseguras de trabalho que estes profissionais enfrentam na linha de frente do combate ao COVID-19. Este apoio é fundamental no cenário que vivemos, com o colapso ou então a iminência dele, nos sistemas de saúde de vários estados do país, com a alta do número de mortes e de casos do novo coronavírus, e a situação de descaso dos governos aos trabalhadores e trabalhadoras dos serviços essenciais.

Os metroviários, também trabalhadores de um serviço essencial em meio a pandemia, também são duramente atacados pelo governo Doria, sem ter até agora a garantia dos mínimos EPIs adequados para todos os funcionários, deixando os funcionários expostos ao vírus. Já são mais de 100 metroviários afastados entre suspeitas e confirmados com o coronavírus, um número muito alto e de responsabilidade total do governo Doria. Não bastasse isso, ainda fazem demissões em massa de trabalhadoras terceirizadas das bilheterias e da limpeza, jogando várias famílias nas ruas em meio a pandemia.

Ontem Doria também anunciou um ataque ao acordo coletivo, retirando varios direitos da categoria, colocando em prática uma medida absurda de ataque aos metroviários em meio a pandemia.

Por isso a aliança entre essas categorias de trabalhadores, que hoje se mostram fundamentais para o funcionamento da sociedade, e fundamentais no combate à crise sanitária, é muito importante. Aumenta a capacidade e a força de luta de todos os setores que se enfrentam não só com a pandemia, mas com governos que não querem salvar a vida das pessoas, mas sim os lucros dos empresários.

Veja abaixo as fotos de apoio dos metroviários aos profissionais da saúde!




Tópicos relacionados

#LuteComoUmaEnfermeira   /    Dia internacional das enfermeiras e enfermeiros   /    Coronavírus   /    Metrô   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar