Política

GREVE GERAL

Metroviários de SP pedem apoio da população para entrar na Greve Geral de 30 de junho

Participe da campanha de apoio aos metroviários, que estão pedindo apoio da população para parar no 30 de junho. Abra o link e veja o vídeo e envie seu apoio. Compartilhe! #EuApoioMetroviariosNaGrevegeral #SextaTemGreve

quinta-feira 29 de junho| Edição do dia

Metroviários de SP pedem à população apoio para a categoria metroviária que hoje fará uma assembleia às 18h30 para decidir se amanhã entrarão em greve dando sequencia à grande luta nacional dos trabalhadores instaurada a meses contra as reformas trabalhista (em estágio final de aprovação no Senado) e da previdência que o governo Temer quer implementar no país, assim como a luta contra a privatização do Metrô de SP que Alckmin vem aprofundando nos últimos meses, implementando, por exemplo, a terceirização das bilheterias da Linha 5 - Lilás, e também a venda desta linha e de outras para a iniciativa privada a preço de banana. É necessário que a população apoie esta luta!

Vejam chamado à população de Felipe Guarnieri, operador de trem da Linha 1 - Azul do Metrô de SP:

Os metroviários de SP vem demonstrando uma força extrema nas últimas mobilizações contra as reformas e contra a privatização dos transportes na capital, com a adesão à paralisação do dia 15 de março, adesão à greve geral do dia 28 de abril, participando da grande manifestação em Brasília no dia 30 de maio, e agora estão discutindo sua adesão à greve geral de amanhã, dia 30, que, embora as centrais sindicais estejam vacilantes em relação à mesma buscando negociar os direitos dos trabalhadores através de conchavos no Congresso Nacional com os políticos corruptos para a manutenção de seus privilégios, os metroviários não podem permitir que essa traição das centrais os impeçam de seguir lutando pelos seus direitos e devem tomar esta importante luta em suas mãos junto à outras categorias que estarão paralisadas no dia de amanhã.


Operadores de trem da Linha 1 Azul a favor da greve geral

O apoio da população às mobilizações dos metroviários este ano foi fundamental para dar força à estes trabalhadores e ampliar a luta a nível nacional, pois uma categoria de tamanha importância no país em uma das maiores cidades da América Latina, emana à todos os trabalhadores a força da mobilização, resistência e são exemplo de luta contra as reformas de Temer. É por este motivo que os metroviários de SP hoje pedem apoio para esta luta, pois estão lutando por todos aqueles trabalhadores que hoje desejam entrar em greve mas que muitos não tem essa possibilidade por estarem reféns de sindicatos atrelados à centrais sindicais vendidas à patronal e aos governos.

A luta contra a privatização deferida por Alckmin não está descolada da luta nacional contra as reformas, e se torna urgente seguir a luta por transporte de qualidade e a serviço dos trabalhadores e da população, e não vendê-los aos grandes empresários como Alckmin vem fazendo em base à licitações fraudulentas e imersas em corrupção.


Estação São Joaquim da Linha 1 Azul a favor da greve geral

Temer golpista já está com sua aposentadoria de R$ 30 mil garantida, mesmo após as denúncias de corrupção que assolam seu mandato, mas quer que os brasileiros trabalhem até morrer. Os trabalhadores do país estão com a corda no pescoço tendo seus direitos trabalhistas e previdenciários sendo rifados pelas burocracias sindicais e políticos que somente querem manter intactos seus privilégios em base à corrupção dos bilhões que rolam solto em Brasília, mas os trabalhadores podem ser vitoriosos, e os metroviários tem um papel importante nesta luta. Amanhã é o grande dia dos trabalhadores darem sua resposta, por isso chamamos todos os trabalhadores do país, estudantes e movimentos sociais a se somar à esta luta em defesa dos metroviários que lutam pelos direitos de todos. Enviem seus apoios aos metroviários e fortaleça esta luta!

Whatsapp Esquerda Diário
Email: esquerdadiário@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/esquerdadiario/

Veja abaixo os apoios que os metroviários de SP já vem recebendo nesta campanha

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista APOIAM A GREVE DOS METROVIÁRIOS:

Adailson, rodoviário de Porto Alegre em apoio aos metroviários de São Paulo

Trabalhadores da USP:

Demais trabalhadores e estudantes que mandaram apoio aos metroviários:




Tópicos relacionados

Nossas vidas valem mais que o lucro deles   /    #30J   /    Greve geral   /    Metrô   /    Política   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar