×

ACUMENT CONTAGEM EM GREVE | Metalúrgicos em greve recebem apoio

No segundo dia de greve dos trabalhadores da Acument (antiga Mapri), em Contagem, os trabalhadores realizaram nova votação pela continuidade da greve e receberam apoios a sua luta.

quinta-feira 6 de agosto de 2015 | 23:49

No segundo dia de greve da Acument (antiga Mapri), em Contagem/MG, os trabalhadores do turno da manhã e da tarde passaram seus horários de trabalho em frente à empresa, realizaram nova votação pela continuidade da greve e receberam apoios a sua luta.

Trabalhadoras do movimento Nossa Classe de Contagem fizeram uma faixa contra as demissões e em apoio à greve. Estudantes da UFMG, da agrupação estudantil Juventude às Ruas e do Centro Acadêmico de Filosofia da UFMG prestaram sua solidariedade. A CSP Conlutas também esteve presente.

Conforme informes dos próprios trabalhadores, desde as 80 demissões de agosto de 2014, a empresa demitiu mais 20 em junho deste ano e agora mais 16. Esses últimos seguem demitidos e por hora o sindicato não coloca a defesa pela reintegração desses companheiros.

Ao final de cada turno houve uma breve reunião do sindicato com os trabalhadores. Está marcado para amanhã a reunião de conciliação entre o sindicato e a empresa na Delegacia Regional do Trabalho, em Belo Horizonte, às 9 horas. Na reunião será negociada a pauta proposta pelo sindicato que é a PLR de 3900 reais, melhorias nas refeições e as demissões.

Os trabalhadores seguirão sua concentração na porta da fábrica nesta sexta feira, o primeiro turno a partir das 6 horas e o segundo turno a partir das 14 horas, até o momento em que farão assembleia para definir os rumos da greve após a reunião na DRT.

O Esquerda Diário esteve presente e fará um acompanhamento do dia a dia da greve como forma de dar voz aos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias