×

TRABALHADORAS DE FORNECEDORAS DA LG | Metalúrgicas de São José dos Campos realizam ato em frente à prefeitura contra fechamento de fábricas

Trabalhadoras de fábricas fornecedoras da LG realizaram ato hoje (15) em frente à prefeitura de São José dos Campos denunciando o fechamento da fábrica da LG e as demissões. Confira fotos e vídeo de falas do ato.

quinta-feira 15 de abril de 2021 | Edição do dia

Ato reuniu dezenas de mulheres trabalhadoras, de trabalhadores e também apoiadores e teve concentração às 9h na Praça Afonso Pena. De lá, a marcha caminhou até o Paço Municipal, onde encerrou o ato com algumas falas.

O ato denunciou as demissões de centenas de trabalhadoras das fábricas da Blue Tech, da Sun Tech e 3C, todas fornecedoras para a produção na LG. O fechamento das fábricas se deu após anúncio de encerramento da produção de smartphones da gigante sul-coreana aqui no Brasil. Desde então, trabalhadores da LG e das três fornecedoras vêm travando uma batalha em defesa de seus direitos. Os grandes capitalistas, mesmo com lucros milionários, deixam os trabalhadores na mão, colocando pais e mães de família no olho da rua sem direitos. Nós do Esquerda Diário estamos cobrindo essa importante luta e dando todo o apoio necessário para ela triunfar.

Veja mais: “Estou saindo da empresa com várias sequelas, sem respaldo nenhum”, diz trabalhadora da LG.

Veja abaixo fala de Tufão, diretor do Sindicato dos Metroviários, e militante do MRT:

Veja algumas fotos do ato abaixo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias