×

Mestres das fake news: negacionistas afirmam que Major Olímpio morreu de AVC e não de covid

“Repita uma mentira várias vezes até que ela se torne verdade” parece ser o lema de negacionistas e da extrema direita de plantão. A última dessa patota foi o anúncio que Major Olímpio não morreu de covid19 e sim de AVC. A verdade deve doer demais para esses inimigos do povo pobre e trabalhador, mas aceitam-na que dói menos.

sexta-feira 19 de março de 2021 | Edição do dia

Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

Deve ter sido muito doloroso aos negacionistas e extremo direitistas ver que um baluarte da reação como Major Olímpio, mesmo com seu histórico de atleta tenha sido vitimado pela covid 19, uma doença imaginária criada pelos chineses, de acordo com suas própria convicção, ou melhor, opinião, já que é óbvio que sabem da gravidade e letalidade dessa pandemia.

Pode interessar: Pandemia está fora de controle para 79% dos brasileiros, mostra DataFolha

Esses negacionistas, dignos das melhores tradições da idade média, se aproveitaram da vontade dos familiares em doar os órgãos do ex-senador. Partiram precocemente dessa vontade declarada para dizer: se vão doar os órgãos é porque não morreu de covid. Mas esses apressadinhos foram surpreendidos logo pelo anúncio médico de que era inviável a doação já que a covid compromete os órgãos que podem ser transmissores da doença.

Major Olímpio foi vítima da própria negação. Mais uma vez os negacionistas foram desmascarados pela realidade.

Saiba mais: Negacionista, Senador Major Olímpio morre de Covid

O sujo falando do mal lavado: Bolsonaro entra com ação no STF contra hipócritas restrições de governadores

Conheça a posição do MRT e do Esquerda Diário: Brasil agoniza nas UTIs lotadas e pela fome: a resposta não é esperar 2022




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias