Sociedade

CRIANÇA ENCONTRADA EM PRESÍDIO

Menino de 12 anos é encontrado dentro de presídio no Piauí, o Estado é responsável

terça-feira 3 de outubro| Edição do dia

Foto: Divulgação / Sinpoljuspi

Um menino de 12 anos foi encontrado dentro de uma cela no presídio Colônia Agrícola Cesar Oliveria, no Piaui, no município de Altos que fica a 38 km de Teresina. A criança foi escondida sob a cama de um dos detentos. O menino foi localizado no sábado, submetido a um exame de corpo delito que constatou que não houve conjunção carnal.

Seus pais e o preso foram encaminhados para a central de flagrantes para prestar depoimento, segundo afirmou a Secretaria de Justiça.

A SeJus, no entanto, não soube explicar como uma criança passou através do controle do sistema penitenciário. Se foi completa negligência por parte dos agentes, ou se foi por através da corrupção dos agentes penitenciários, não há nenhuma menção sobre qualquer investigação deste tipo.

O estado do Piaui é responsável por qualquer tipo de dano psicológico ou físico causado à esta criança, que jamais poderia estar nesta penitenciária.

Este tipo de situação é o que querem Bolsonaro, o Movimento Brasil Livre e muitos políticos de direita, que defendem a redução da maioridade penal e querem encarcerar adolescentes no corrompido e racista sistema prisional, junto com adultos.




Tópicos relacionados

Sistema Penitenciário    /    Sociedade

Comentários

Comentar