×

VIOLÊNCIA POLICIAL NO RJ | Menina de 7 anos é baleada em ação policial no RJ: Basta! Vidas negras importam!

A polícia militar segue fazendo suas vítimas na brutal guerra às drogas instaurada nas periferias cariocas. Hoje, um homem morreu, outro foi baleado. Além disso, uma criança de 7 anos também foi baleada na ação. A população revoltada queimou ônibus e pneus como forma de protesto.

quarta-feira 21 de fevereiro de 2018 | Edição do dia

A Polícia Militar realizou operação em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, matando um homem e baleando uma criança, chamada Gleciana Vitoria Albuquerque Viegas, de 7 anos. Os outros dois homens baleados pela polícia foram identificados como Bruno Ferreira Borges, de 18 anos, e Gessy Alves. Ambos foram encaminhados para a mesma unidade de saúde. Gessy não resistiu e faleceu por conta de mais um assassinato da polícia militar.

Carolina Cacau, ex-candidata a vereadora do Rio de Janeiro, se pronunciou sobre mais um dos casos do método de ação policial, que mata a população negra todos os dias: "Gleiciana é a mais recente vítima entre as crianças que são alvo das balas da polícia ou são alvejadas durante suas operações de guerra às drogas que aterrorizam as favelas e morros."

Os moradores se revoltaram contra tal violência e protestaram queimando pelos menos dois ônibus e pneus em avenidas da região. A manifestação dos moradores escancara a revolta da população com as ações policiais, contra a guerra às drogas que todos os dias assola a realidade da população negra e periférica, espalhando morte e terror.

"Basta! As vidas negras importam! Não à intervenção federal! Fora polícia dos morros e favelas! Chega de guerra às drogas!", declarou Carolina Cacau em seu Facebook.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias