Sociedade

FACEBOOK

Marck Zuckerberg, anuncia restrição para acesso à notícias no Facebook para esse ano

O criador e desenvolvedor da rede social anunciou em seu perfil oficial que serão implementadas, até o final do ano, cobranças de tarifas para o acesso a determinados portais de notícias na rede social.

quarta-feira 30 de agosto| Edição do dia

A rede social Facebook é notoriamente conhecida pelo oferecimento de ferramentas de divulgação que possibilitam um rápido acesso a informação. Já tendo passado por algumas transformações no seu sistema de divulgação de conteúdo, que acabaram dificultando para que pessoas com menos condições financeiras divulgassem seus trabalhos, agora o Facebook passará por um processo que consolida aos usuários a restrição a diversas plataformas de conteúdo; é claro, se caracteriza como uma restrição de acesso para os usuários do Facebook que não possuem condições financeiras e a mesmo tempo caracteriza-se como uma oportunidade para o aumento dos lucros dos donos dos principais portais de notícias, que se utilizam da rede social para a divulgação das suas plataformas.

A nova ideia funciona da seguinte maneira: O portal de noticia ou site, disponibiliza um número X de acessos aos seus conteúdos por via do Facebook a um usuário; logo após o término do limite de acessos, o usuário só poderá acessar a plataforma de informação novamente mediante o pagamento em dinheiro. Segundo Zuckerberg, o dinheiro ao qual será investido pelo usuário para a assinatura dos serviços de informações será direcionado totalmente aos donos dos sites, e que o Facebook não ficará com nenhuma parcela do dinheiro dos.

Percebe-se que o objetivo central é restringir o acesso à informação de portais de notícia como forma de contribuir para que o acesso a informação seja mediante pagamento. O Facebook, que já possui diversas formas de contribuir com comerciais, promoções, divulgação de conteúdo mercadológico, agora busca intensificar esse método de organização do portal, ajudando os grandes meio de comunicação a restringirem o acesso a informação.

Veja a publicação que Zuckerberg fez em seu Facebook:




Tópicos relacionados

Facebook   /    Sociedade

Comentários

Comentar