Política

PREFEITO DE PORTO ALEGRE

Marchezan se desequilibra no Twitter

quarta-feira 27 de setembro| Edição do dia

O perfil de Twitter do prefeito de Porto Alegre, Marchezan, foi motivo de piada e constrangimento na tarde dessa quarta-feira (27). Setores de sua base social vem aumentando as críticas com o prefeito, por conta de sua proposta de aumento do IPTU na cidade, e a resposta do tucano tem sido se desequilibrar.

O desequilíbrio é uma constante de suas atitudes na verdade. Desde o início do ano Marchezan vem atacando trabalhadores com parcelamento de salários dos servidores, atraso no pagamento de terceirizados da prefeitura, os ataques aos estudantes, idosos e professores com relação ao transporte público, a ameaça de extinção dos cobradores, os planos de privatização da Carris e do DMAE... a lista é longa.

Durante as atividades do programa ’prefeitura nos bairros’, o desequilíbrio também ocorreu algumas vezes. Servidores municipais foram protestar contra as medidas anti-populares do prefeito e não foram poucas as vezes em que ele gritou contra o protesto, bem como se defendeu atrás de seus incontáveis CC’s.

Ao passo em que o prefeito ataca a população portoalegrense, agora setores da sua própria base social, como o conservador partido Livres e a colunista do Zero Hora, Rosane de Oliveira. Ambos representam interesses dos empresários, assim como Marchezan. Mas diante da crise de sua gestão, críticas saem de todos os lados e o prefeito vai perdendo a linha. Vejam algumas das respostas desequilibradas que o prefeito deu hoje:

Leia também: Municipários de Porto Alegre deflagram greve contra Marchezan




Tópicos relacionados

Servidores Públicos   /    servidor   /    Marchezan   /    PSDB   /    Porto Alegre   /    Política

Comentários

Comentar