×

TEMER NA LAVA JATO | Marcelo Odebrecht confirma acusação a Temer

quarta-feira 14 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Marcelo Odebrecht, ex-presidente e herdeiro do Grupo Odebrecht, confirmou em depoimento oficial à Lava Jato as informações que o ex-executivo da empresa, Cláudio Melo Filho, apresentou em sua delação e que implicam diretamente no envolvimento de Temer.

Na delação de Cláudio Melo Filho, que era na época vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, ele afirmou ter participado de um jantar, no Palácio do Jaburu, na presença de Temer, então vice-presidente, e do atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, no qual foi acertado o pagamento de R$ 10 milhões para a campanha peemedebista.

Marcelo, que prestou depoimento em Curitiba na segunda (12) terça (13) e que deve transcorrer ainda nessa quarta (14), sustentou a versão não só do jantar, como do pagamento para a campanha, que segundo Melo Filho, foi em parte direcionado ao escritório de um amigo e assessor de Temer em São Paulo, José Yunes, a pedido de Padilha.

Após a conclusão dos depoimentos, o ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), decide por homologar ou não os acordos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias